Des1gnON | Primeiro Emprego como Designer na Irlanda Europa

Como Consegui meu Primeiro Emprego como Designer na Irlanda

Posted on

Muita gente me pergunta como eu consegui mudar do Brasil para a Irlanda e, em menos de 2 de meses de procura, já tinha conseguido meu primeiro emprego como designer! Então decidi compartilhar minha história. 🙂

Eu moro fora do Brasil já fazem 4 anos, quase 5 (e o tempo voa! rs).

No Brasil sempre trabalhei no área do Design Gráfico — com Branding, Embalagem, Editorial, e por aí vai —, mas mudar de país me fez também mudar minha carreira.

Passei primeiro ao Design Digital, por alguns meses, e logo depois migrei para o UX Design e UI Design.

Caso queira saber mais a fundo sobre UX Design, processos, se vale a pena migrar e se está realmente em alta, leia nosso artigo sobre o que é UX Design

Mas antes de contar sobre isso, veja ao vídeo abaixo onde conto minha experiência procurando emprego na Irlanda, quais métodos usei e o que foi efetivo e realmente me ajudou nessa fase.

Também conto um pouco sobre como foram as entrevistas em inglês!

 

Não esqueça de se inscrever no Canal do Des1gnON para mais vídeos sobre design e carreira no exterior.

Conclusão

Assim como eu disse no vídeo, acho que dessa experiência tirei 3 coisas importantes:

Inglês é importante, mas não somente isto

Ao te entrevistarem, seu inglês vai ser o passo inicial. Você deve saber pelo menos o básico e o suficiente para se comunicar. Ou seja, o que quero dizer é que seu inglês não precisar ser fluente ou super avançado (e caso não esteja confiante o sufiente, treine muito no espelho!).

O(a) entrevistador(a) quer mais é saber sobre suas experiências anteriores, seu conhecimento sobre design e suas habilidades. Mostre e fale sobre tudo o que você sabe, e qual sua linha de raciocício por trás dos seus projetos.

Portfólio é chave

Invista tempo no seu portfólio, é nele que você vai mostrar seu potencial, suas habilidades. E também será a chave para provar que você possui experiência.

Se ainda não tem um portfólio, recomendo nosso artigo onde ensina como fazer um bom Portfólio em 9 passos.

Use e abuse do Linkedin

Melhor lugar para se conectar com milhares de empresas, de toda parte do mundo.

Caso ainda não tenha Linkedin, faça o quanto antes e mantenha sempre atualizado (é a melhor ferramenta não somente para conseguir trabalho no exterior, como no Brasil também!!).

Tenha bastante conexões com outros designers. E não esqueça de pedir para seus colegas de trabalho deixarem recomendações. Ajuda muito.

Caso você queira aumentar suas chances de conseguir emprego pela plataforma, eu mesma criei um Guia do LinkedIn que é destinado a designers e criativos. Tem muita dica essencial, métodos e segredos que consegui em 7 anos de uso.

EBOOK: Guia do LinkedIn para Designers

Espero que tenham gostado! 🙂 Qualquer dúvida deixe nos comentário aqui em baixo.

E caso queira saber mais sobre carreira no exterior, na europa, na gringa(!), se inscreva na lista especial para este tema aqui abaixo:


 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like