Onde encontrar melhores recursos para Banco de Imagens grátis

Posted on
co de Imagens grátis | Des1gnON

Na minha opinião, o Pexels é um dos melhores sites de banco de imagens grátis e eu vou te contar o por quê.

Nós, como designers, estamos constantemente precisando de recursos para implementar nosso trabalho. E as vezes é bem difícil encontrar sites bons que contém conteúdo de qualidade e, ainda por cima, que seja gratuito.

Foi aí que descobri o banco de imagens grátis do Pexels, que me ajudou de várias maneiras.

Onde encontrar melhores recursos para Banco de Imagens grátis - Des1gnON

Uma pequena intro: o Pexels é um site onde mais de 10 milhões de fotógrafos e criadores compartilham e usam as melhores fotos e vídeos de modo 100% gratuito.

Você pode usar a foto ou vídeo baixado como quiser, pode até manipular e ajustar se quiser ou for preciso. Até mesmo não precisa dar crédito ao autor, mas é sempre algo legal de se fazer.

E uma das coisas mais legais é que você encontra fotos criativas e que não parecem simples “stock photos“. São fotos com ângulos criativos, cores surpreendentes e que passam emoções reais.


Banco de Imagens grátis | Des1gnON
Foto de Markus Spiske no Pexels

Como funciona para os fotógrafos?

  1. Contribuem com quantas fotos e vídeos quiser, compartilhando com mais de 10 milhões de visitantes mensais.
  2. Os melhores e mais ativos fotógrafos podem se tornar parte da comunidade Pexels Heroes.
  3. Compitem em desafios mensais e semanais de fotos, podendo assim ganhar prêmios de seus parceiros.

Por sinal, caso esteja em São Paulo, damos 11 dicas de lugares incríveis para fotografar na cidade!


Banco de Imagens grátis | Des1gnON
Foto de bongkarn thanyakij no Pexels

Como funciona para criadores/designers?

  1. Pode baixar fotos e vídeos ilimitados para o seu próximo projeto.
  2. Todas as fotos e vídeos no Pexels podem ser usados gratuitamente para fins não-comerciais e, também, comerciais.

Como eu uso os recursos do Pixel?

Normalmente eu uso as fotos para o design gráfico, que é relacionado com as postagens aqui do blog mesmo e para freelas diversos. E também uso muito no meu dia a dia como UI designer.

O Pexels tem um plugin para o Sketch App que facilita muito a vida. Por exemplo, se você tem uma tela onde precisa preencher com rapidamente com imagens, o plugin faz isso em segundos.

Veja o exemplo onde estou usando o plugin Pexels no Sketch:


Conheça 5 Estratégias visuais que você pode usar com fotos

Banco de Imagens grátis | Des1gnON
Foto de Lisa Fotios no Pexels

Tendo os recursos —fotos e vídeos— escolhidos, é hora de dominar sua estratégia visual. Aqui estão nossas dicas de melhor desempenho.

Story telling visual

Uma maneira inteligente de aumentar seu impacto no seu público é manter uma narrativa consistente em variados recursos visuais.

As pessoas geralmente não se importam com gráficos isolados e aleatórios, por mais bonitos que sejam. Então forneca a eles uma história visual a seguir, uma sensação de linha do tempo coesa em seus projetos e você os conectará.

Vincule imagens à sua marca

A identidade da sua marca é o fator chave da sua estratégia. Certifique-se de que todos os seus visuais sejam consistentes com a sua marca e a filosofia que ela representa.

Ou seja, não possua um logotipo azul escuro super sóbrio e, depois, encha seus canais de mídia social com fotos alegres e energéticas com todas as cores do arco-íris.

Equilibre as imagens em cada projeto

Equilíbrio é a chave para tudo.Coloque muitas imagens e seu público se sente saturado.Mas se não há imagens suficientes, eles acham seu conteúdo monótono.

Então não jogue toda a biblioteca do Pexels em seu mural do FB. Encontre um meio-termo feliz e fique lá para sempre.

Apresentações em vídeo

Não subestime o poder do vídeo e o bom e velho formato de apresentação. Uma apresentação interessante, concisa e visualmente atraente pode fazer com que um ótimo anúncio seja exibido no YouTube ou no Facebook!

Otimização de imagens

Por mais cruciais que sejam as imagens para sua estratégia, elas também são um recurso muito “pesado” em termos de largura e espaço de armazenamento.

Ter muitas imagens em seu site, postar fotos muito grandes em seus canais, pode fazer com que as páginas inteiras sejam carregadas mais lentamente e podemos dizer que hoje em dia ninguém tem muita paciência de esperar. Portanto, a otimização de imagem é um passo muito inteligente a ser seguido.



 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like