Os benefícios de criar algo novo todos os dias

Posted on
“Fazer algo do começo ao fim todos os dias, não apenas te ajuda a perder o medo de começar projetos, mas também elimina o medo de terminá-los”

E é assim que vamos começar a falar sobre esse tema, com as palavras do Mike Winkleman, designer americano ao criar algo novo todos os dias há dez anos.

Como conseguir criar algo novo e consistente, todos os dias, por dez anos?

Considerando que somos seres humanos com emoções que nem sempre estão em sintonia com a gente. Como se manter motivado e inspirado para conseguir ter algo novo todos os dias?

Comece criando um sistema

A lógica por trás disso tudo está na criação de um sistema.

Ter algo assim ajuda você a criar algo novo todos os dias, com consistência.

Começar algo totalmente diferente requer tempo e, talvez, mais habilidades para garantir que a execução chegue no caminho que você quer. 

Desenvolva algo dentro do que você está habituado no seu dia a dia, com as ferramentas que você já sabe. Evolua dentro delas.

Os benefícios de criar algo novo todos os dias - Des1gnON
Ilustração por Jonathan Holt

Aos poucos, você vai se sentir mais seguro para testar outras e começar a desenvolvê-las da mesma forma e, às vezes, até mais rápido do que imagina. 

Tenha um objetivo

Parece que é chover no molhado. Mas, muitas vezes começamos um trabalho sem nem saber onde queremos chegar com ele.

Objetivos ajudam a clarear os caminhos, a planejar os seus passos tanto nas ideias quanto na descoberta de novas habilidades.

Aos poucos, a necessidade de trazer algo que inove dentro do seu sistema vai surgindo e alimentando cada vez mais o seu objetivo de uma forma muito mais assertiva. Você vai notar o seu desenvolvimento, a facilidade nas suas criações e como pode continuar crescendo como designer.

Os benefícios de criar algo novo todos os dias - Des1gnON
Ilustração por Jonathan Holt

Seu objetivo pode ser um prazo, por exemplo.

Colocar na sua rotina durante 15 ou 30 dias para criar algo dentro daquele sistema, e ao término dele começar a evoluir em outro.

Sobretudo, queremos ressaltar o quanto podemos evoluir criando algo todos os dias.

E sim, haverá dias mais cansativos do que outros, mas que ainda assim eles não sejam impeditivos para desenvolver as suas habilidades. Existem muitas vantagens com a prática diária, como o ganhar mais tempo nos seus processos, por exemplo.

Além de tudo isso, você busca maneiras de continuar aumentando a sua criatividade, estando sempre atento aos detalhes, em busca por novas composições e criações, e com cada passo a mais que você dá ganha um trabalho e um portfólio incrível.

E aí, prontos para criar algo novo? 🙂

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like