thumb

8 Sites para Fazer seu Portfólio Online

Quer construir seu portfólio na internet sem pagar e não sabe onde? Vamos te ajudar com isso!

Nos dias de hoje é bem importante ter seus trabalhos, sejam eles quais forem, divulgados em algum espaço na internet para poder compartilhar com o mundo a fora.

E por que é tão importante? O portfólio é uma ótima ferramenta para os profissionais da área de Comunicação, saber divulgar seu trabalho é dos principais pontos para se dar bem e ser visto e conhecido. E atualmente existem alguns bons sites grátis que disponibilizam espaço e ótimas ferramentas para divulgação.

Selecionamos os sites mais conhecidos e que a galera dessa área costuma usar.

 

CarbonMade

Com o Carbonmade você pode criar o seu próprio portfólio rapidamente e com um design padrão, mas com layouts bem legais. Ao incluir seus trabalhos você pode dividir os projetos e colocar a descrição em cada um deles.

_________________________________________________________________________________

Coroflot

O site tem características de uma comunidade onde você pode tanto divulgar seu portfólio quanto se candidatar a um dos jobs postados na central de jobs. Integra todos os usuários, facilitando o destaque do seu portfólio.

_________________________________________________________________________________

Wix

Wix.com é para todos – Seja você um iniciante ou já um profissional.

_________________________________________________________________________________

Kawek

O serviço é gratuito, e você não precisa se preocupar com espaço, pois é possivel cadastrar até 30 álbuns, cada um com até 20 imagens, flash ou vídeos. O melhor de tudo é que seu portfólio online pode ter a sua cara! Escolha as cores, configure seu layout, edite o plano de fundo e personalize muitas outras coisa.

_________________________________________________________________________________

Krop

Com ferramentas simples, você pode rapidamente organizar o seu trabalho em um modelo bonito, junto com um currículo opcional.

_________________________________________________________________________________

Behance

Um dos mais famosos e umas das maiores e melhores plataformas de exposição de portfólios. Não existem limites de fotos, uploads e customização. É totalmente free, basta ter um e-mail para se cadastrar.

_________________________________________________________________________________

DeviantArt

O site consiste em mais de sete milhões de usuários e mais de 62 milhões de contribuições, sendo o maior site artístico e a melhor forma de procurar inspiração, informação, boas obras de arte e possibilitando lucro apenas com suas habilidades artísticas.

_________________________________________________________________________________

Zuinn

O Zuinn é um projeto criado para ajudar toda comunidade de designers, fotógrafos, ilustradores, diretores de arte etc, a ter um portfolio digital de qualidade. Para se cadastrar é preciso ter uma conta no Flickr, e-mail, currículo resumido (opcional), escolher cores de fundo, estilo de degradê do fundo e cores para os textos.
No momento o site está em processo de atualização e está fora do ar.

_________________________________________________________________________________

Curtiu? Se souber mais algum comente aqui! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Shutterstock

Agata Yamashiro

Fundadora e editora-chefe do blog Des1gn'ON, tentando inspirar e ajudar outros designers a crescer nesse mundo criativo. Freelancer nas horas vagas, fã de Breaking Bad. E claro, apaixonada por arte, nada melhor que isso para colorir a vida!

More Posts

Deixe seu comentário!

93 Comments

  1. CB

    Não adianta ter um bom trabalho, se ninguém tem acesso a ele!… Post muito útil !!

  2. gostei bastante do site as dicas me ajudarão muito!!!!!!

  3. O CargoCollective é muito bom, mas o Wix dá uma liberdade do caramba pra gente criar o layout do próprio portfólio.

  4. Alexandra

    Valeu Agata!! Muito bom você fazer essa busca e postar, super agradecida!

    Ale ;)

  5. It’s actually a cool and helpful piece of info. I’m satisfied that you simply shared
    this useful information with us. Please keep us up to date
    like this. Thanks for sharing.

  6. Fernanda

    Um ótimo site para criação de portfólio que eu uso e recomendo é o http://www.portfolions.com/

  7. Gostei muito deste site,pois enriquece a pratica pedagógica,interessante

  8. Driely N. F.

    Olá, um ótimo e funcional é o sitepx.com recomendo pois é muito fácil com um leque de opções para personalizar e deixar seu portfólio meega sua cara!

  9. Angela

    Achei bem interessante e funcional, recomendo!

  10. Gostei muito de conhecer varios tipos de portfolios, nunca usei, espero usa-los.

    Abraços

  11. Muito interessante Wix e kawek são acessível pois são gratuitos, podem ser postados fotos e vídeos.
    Ótimas ferramentas para a prática pedagógica .

  12. Zeca

    WIX Não! wix é coisa de retardado, ele nem deve ser considerado

  13. Muito legal a ideia de fazer um portfólio on line, digital, ainda não tinha pensado nesse formato.
    Imagine um portfólio onde podemos criar álbuns, postar fotos e vídeos. E ainda quando necessário acessar a qualquer momento…GENIAL!!!

  14. Neusa Eliana Wollmann Tabaka

    Achei muito interessante, vejo a necessidade de estudar mais, pois posso utilizar na minha prática pedagógica, torna mais fácil e apresenta muitas opções de registros até com fotos e filmagens! Muito bom acredito que vou usar!!!

  15. Interessante esses sites sobre criação de portifólios. O Coroflot traz temas mais joviais, ótimos para serem aplicados no Ensino Fundamental com as 8ª e 9º anos.É criativos e usa imagens coloridas e atrativas. O Carbonmade é divertido e prático. Utiliza modelos e personagens infantis ótimo para ser usado com 5º e 6º anos do Ensino Fundamental.

  16. Heloisa Helena Zaros Lessa

    Escolhi o CARBONMADE e na pesquisa descobri que ele existe desde 2007 e compartilham mais de 200 mil portfólios ativos. “As vantagens estão relacionadas à simplicidade, a centralização” dos materiais e portfólios já existentes – Visual agradável e interessante Penso que ele é ótimo para ser utilizado para jovens que amam os personagens infantis. Nesse sentido, acredito que o 6° ano do ensino fundamental iria gostar muito de desenvolver o portóflio. O Zuinn é muito interessante pelo fato de ser brasileiro, portanto as instruções estão em português, possui efeitos que o jovem adora, além de ser gratuito.
    Ressalto ainda que gostei muito desta atividade, pois não conhecia estas ferramentas.

  17. Marcia Escrobot

    Marcia Escrobot- professora-Piraquara- Paraná
    Optei pelo Carbon Made por ter imagens bem coloridas e que pode ser organizado em seguimentos ou subtítulos diferentes. E a outra ferramenta escolhida foi o coroflat que além de se poder divulgar oseu portfolioposera também se candidatar a um dos jobs

  18. Sirlei Pacheco Leal

    Escolhi o Kawek porque posso personalizar deixar a minha cara e Wix porque diz q tbém é para iniciantes!

  19. Claudete Ramos da Silva

    Escolhi o Wix.com porque é para todos, seja iniciante ou profissional e Carbonmade por poder usar imagens coloridas, organizadas em segmentos diferentes ou subtitulos.

  20. Jaqueline Beuren

    o mais facil de se utilizar e´o wix e o mais complicadinho é o behance, mas utilizaria bem os dois sem probelmas

  21. Handiara A.M.B.Oliveira

    É muito interessante saber que existem várias maneiras de montar um portfólio.Não sabia a respeito e aprendi com este link.Abraços.

  22. Elizangela Kurek,

    Acredito que todos sejam de grande utilidade,uma vez que podemos juntar a ideia do portfólio com a ideia da tecnologia digital,tornando sem dúvida o projeto muito mais atrativo.Gostei do Kawek,pois seu idioma é o português,pode-se compartilha-lo nas Redes sociais e como a disciplina que trabalho é Arte,acredito que a liberdade de poder mudar cores,layout,fonte,criar seu logotipo são ferramentas fantásticas para desenvolver a criatividade.O outro que também me chamou a atenção foi o Devianrt,por ter um banco de dados com obras de arte,com a possibilidade de publicar suas obras,possibilitando um grande intercâmbio cultural e ser fonte de inspiração também.

  23. natalia

    Acho importante todos os tipos de porfólio ,pois cada um tem sua utilidade ,eu faço o portfolio com meus alunos.

  24. Bem gostei de todos ,e penso que podemos juntar a idéia do porfolio com a ideia digital irá facilitar muito a nossa será muito positivo.Wix é para todos ,Kawer é serviço gratuito ,legal.

  25. Analisar os oito sites foi uma experiência incrível, pelo total desconhecimento da existência de recursos on line, alguns até gratuitos, para elaboração do portfólio. Contudo, por atuar na área de língua portuguesa e língua inglesa, optarei pelos Deviantart.com e o Carbon Made. Sempre apreciei a conciliação entre a língua inglesa e/ou literatura com imagens, ilustração. Deviantart.com pode ainda servir como inspiração pelos trabalhos lindíssimos ali expostos. Os recursos oferecidos pelo Carbon Made para a incrementar o portfólio são muito bons! Acho que ambos oferecem plataforma com baixo nível de dificuldade no tocante à tecnologia. Adorei!!!

  26. Cleusa de Oliveira

    Gostei o Carbon Made por ter imagens bem coloridas e que pode ser organizado em seguimentos ou subtítulos diferentes. E a outra ferramenta escolhida foi o coroflat que além de se poder divulgar oseu portfolioposera também se candidatar a um dos Jobs.

  27. Otavia Iracema Bartnik

    Oi turma, um ótimo e funcional é o sitepx.com recomendo pois é muito fácil com um leque de opções para personalizar e deixar seu portfólio meega sua cara!

Trackbacks for this post

  1. My Homepage

Leave a Comment

Current day month ye@r *