8 Sites para Fazer seu Portfólio Online

Posted on
Des1gn ON - Como construir seu portfolio online

Quer construir seu portfólio na internet sem pagar e não sabe onde? Vamos te ajudar com isso!

Nos dias de hoje é bem importante ter seus trabalhos, sejam eles quais forem, divulgados em algum espaço na internet para poder compartilhar com o mundo a fora.

E por que é tão importante?

O portfólio é uma ótima ferramenta para os profissionais da área de Comunicação, saber divulgar seu trabalho é dos principais pontos para se dar bem e ser visto e conhecido. E atualmente existem alguns bons sites grátis que disponibilizam espaço e ótimas ferramentas para divulgação.

Selecionamos os sites mais conhecidos e que a galera dessa área costuma usar.

CarbonMade

Sites para fazer portfolio online - Carbonmade

Com o Carbonmade você pode criar o seu próprio portfólio rapidamente e com um design padrão, mas com layouts bem legais. Ao incluir seus trabalhos você pode dividir os projetos e colocar a descrição em cada um deles.


Coroflot

Sites para fazer portfolio online - Coroflot

O site tem características de uma comunidade onde você pode tanto divulgar seu portfólio quanto se candidatar a um dos jobs postados na central de jobs. Integra todos os usuários, facilitando o destaque do seu portfólio.


Wix

Sites para fazer portfolio online - Wix

Wix.com é para todos – Seja você um iniciante ou já um profissional.


Kawek

Sites para fazer portfolio online - Kawek

O serviço é gratuito, e você não precisa se preocupar com espaço, pois é possivel cadastrar até 30 álbuns, cada um com até 20 imagens, flash ou vídeos. O melhor de tudo é que seu portfólio online pode ter a sua cara! Escolha as cores, configure seu layout, edite o plano de fundo e personalize muitas outras coisa.


Krop

Sites para fazer portfolio online - Krop

Com ferramentas simples, você pode rapidamente organizar o seu trabalho em um modelo bonito, junto com um currículo opcional.


Behance

Sites para fazer portfolio online - Behance

Um dos mais famosos e umas das maiores e melhores plataformas de exposição de portfólios. Não existem limites de fotos, uploads e customização. É totalmente free, basta ter um e-mail para se cadastrar.


DeviantArt

Sites para fazer portfolio online - Devian Art

O site consiste em mais de sete milhões de usuários e mais de 62 milhões de contribuições, sendo o maior site artístico e a melhor forma de procurar inspiração, informação, boas obras de arte e possibilitando lucro apenas com suas habilidades artísticas.


Zuinn

Sites para fazer portfolio online - Zuinn

O Zuinn é um projeto criado para ajudar toda comunidade de designers, fotógrafos, ilustradores, diretores de arte etc, a ter um portfolio digital de qualidade. Para se cadastrar é preciso ter uma conta no Flickr, e-mail, currículo resumido (opcional), escolher cores de fundo, estilo de degradê do fundo e cores para os textos.
No momento o site está em processo de atualização e está fora do ar.


Curtiu? Se souber mais algum comente aqui! 😉

166 comments
  1. O CargoCollective é muito bom, mas o Wix dá uma liberdade do caramba pra gente criar o layout do próprio portfólio.

  2. Pingback: My Homepage
  3. It’s actually a cool and helpful piece of info. I’m satisfied that you simply shared
    this useful information with us. Please keep us up to date
    like this. Thanks for sharing.

  4. Olá, um ótimo e funcional é o sitepx.com recomendo pois é muito fácil com um leque de opções para personalizar e deixar seu portfólio meega sua cara!

  5. Muito interessante Wix e kawek são acessível pois são gratuitos, podem ser postados fotos e vídeos.
    Ótimas ferramentas para a prática pedagógica .

  6. Muito legal a ideia de fazer um portfólio on line, digital, ainda não tinha pensado nesse formato.
    Imagine um portfólio onde podemos criar álbuns, postar fotos e vídeos. E ainda quando necessário acessar a qualquer momento…GENIAL!!!

  7. É interessante conhecer os vários tipos de portifólios e esse é realmente criativo, pensei em fazer um com imagens e diversificadas leituras para ser usado com o Ensino Fundamental.

  8. Achei muito interessante, vejo a necessidade de estudar mais, pois posso utilizar na minha prática pedagógica, torna mais fácil e apresenta muitas opções de registros até com fotos e filmagens! Muito bom acredito que vou usar!!!

  9. Interessante esses sites sobre criação de portifólios. O Coroflot traz temas mais joviais, ótimos para serem aplicados no Ensino Fundamental com as 8ª e 9º anos.É criativos e usa imagens coloridas e atrativas. O Carbonmade é divertido e prático. Utiliza modelos e personagens infantis ótimo para ser usado com 5º e 6º anos do Ensino Fundamental.

  10. Escolhi o CARBONMADE e na pesquisa descobri que ele existe desde 2007 e compartilham mais de 200 mil portfólios ativos. “As vantagens estão relacionadas à simplicidade, a centralização” dos materiais e portfólios já existentes – Visual agradável e interessante Penso que ele é ótimo para ser utilizado para jovens que amam os personagens infantis. Nesse sentido, acredito que o 6° ano do ensino fundamental iria gostar muito de desenvolver o portóflio. O Zuinn é muito interessante pelo fato de ser brasileiro, portanto as instruções estão em português, possui efeitos que o jovem adora, além de ser gratuito.
    Ressalto ainda que gostei muito desta atividade, pois não conhecia estas ferramentas.

  11. Marcia Escrobot- professora-Piraquara- Paraná
    Optei pelo Carbon Made por ter imagens bem coloridas e que pode ser organizado em seguimentos ou subtítulos diferentes. E a outra ferramenta escolhida foi o coroflat que além de se poder divulgar oseu portfolioposera também se candidatar a um dos jobs

  12. Escolhi o Kawek porque posso personalizar deixar a minha cara e Wix porque diz q tbém é para iniciantes!

  13. Escolhi o Wix.com porque é para todos, seja iniciante ou profissional e Carbonmade por poder usar imagens coloridas, organizadas em segmentos diferentes ou subtitulos.

  14. o mais facil de se utilizar e´o wix e o mais complicadinho é o behance, mas utilizaria bem os dois sem probelmas

  15. É muito interessante saber que existem várias maneiras de montar um portfólio.Não sabia a respeito e aprendi com este link.Abraços.

  16. Acredito que todos sejam de grande utilidade,uma vez que podemos juntar a ideia do portfólio com a ideia da tecnologia digital,tornando sem dúvida o projeto muito mais atrativo.Gostei do Kawek,pois seu idioma é o português,pode-se compartilha-lo nas Redes sociais e como a disciplina que trabalho é Arte,acredito que a liberdade de poder mudar cores,layout,fonte,criar seu logotipo são ferramentas fantásticas para desenvolver a criatividade.O outro que também me chamou a atenção foi o Devianrt,por ter um banco de dados com obras de arte,com a possibilidade de publicar suas obras,possibilitando um grande intercâmbio cultural e ser fonte de inspiração também.

  17. Bem gostei de todos ,e penso que podemos juntar a idéia do porfolio com a ideia digital irá facilitar muito a nossa será muito positivo.Wix é para todos ,Kawer é serviço gratuito ,legal.

  18. Analisar os oito sites foi uma experiência incrível, pelo total desconhecimento da existência de recursos on line, alguns até gratuitos, para elaboração do portfólio. Contudo, por atuar na área de língua portuguesa e língua inglesa, optarei pelos Deviantart.com e o Carbon Made. Sempre apreciei a conciliação entre a língua inglesa e/ou literatura com imagens, ilustração. Deviantart.com pode ainda servir como inspiração pelos trabalhos lindíssimos ali expostos. Os recursos oferecidos pelo Carbon Made para a incrementar o portfólio são muito bons! Acho que ambos oferecem plataforma com baixo nível de dificuldade no tocante à tecnologia. Adorei!!!

  19. Gostei o Carbon Made por ter imagens bem coloridas e que pode ser organizado em seguimentos ou subtítulos diferentes. E a outra ferramenta escolhida foi o coroflat que além de se poder divulgar oseu portfolioposera também se candidatar a um dos Jobs.

  20. Oi turma, um ótimo e funcional é o sitepx.com recomendo pois é muito fácil com um leque de opções para personalizar e deixar seu portfólio meega sua cara!

  21. Postagem de análise comparativa de 2 ferramentas de Portfório.
    Procurei adotar alguns critérios para fazer a comparação entre essas 8 ferramentas apresentadas (CarbonMade, Coroflot, Wix, Kawek, Krop, Behance, DeviantArt, Zuinn). , minha análise foi breve já que não tive acesso a dados mais específicos, como o número de visitas diárias, palavras – chaves que levam ao site etc. Fiz uma avaliação. levando em conta fatores externos,e optei pelo, Cabobmade e Wix porque:? Ambas tem: – Tem bastante espaço para imagens- Vídeo, aceita arquivo e imagem jpeg.O Wix tem a vantagem de estar em português, o que facilita muito;? O cabobmade tem a desvantagem de estar em inglês,? Ambos possuem ícones bem explicativos, A tela é bem colorida e chamativa. Tem a vantagem de ser de graça.Seria ótimo para trabalhar o Portfólio com os alunos

  22. Depois de analisar as 8 ferramentas apresentadas, para que comparecemos apenas 2 escolhi Cabobmade e Wix, como atua no ensino fundamental e medio na disciplina de matemática, são as ferramentas que mais se aproximam pelo seu facil manuseio dos conteúdos matemáticos que pretendo desenvolver.Principalmente a ferramenta Wix por ser disponibilizado em português.

  23. Postagem de análise comparativa de 2 ferramentas de Portfório.
    Adotei alguns critérios para fazer a comparação entre essas 8 ferramentas apresentadas (CarbonMade, Coroflot, Wix, Kawek, Krop, Behance, DeviantArt, Zuinn). , minha análise foi breve já que não tive acesso a dados mais específicos, como o número de visitas diárias, palavras – chaves que levam ao site etc. Fiz uma avaliação. levando em conta fatores externos,e optei pelo, Coroflot e Carbobmade porque:? Ambas tem: – Bastante espaço para imagens – Vídeo, aceita arquivo e imagem jpeg. O Coroflot foi feito somente mesmo para portfólio, funciona como uma rede social. O cabobmade tem a desvantagem de não funcionar como uma rede social. Ambos possuem ícones bem explicativos, A tela é bem colorida e chamativa. Tem a vantagem de ser de graça. Seria ótimo para trabalhar o Portfólio com os alunos.

  24. Após ter feito uma análise das 8 ferramentas apresentadas, minha opção foi, Coroflot e Carbobmade,pois possuem ícones bem explicativos e como trabalho com o ensino fundamental achei mais interessante.

  25. Não tinha conhecimento sobre este sites de Portifólios. O Wix é interessante uma vez que tem espaço para imagens, vídeo, aceita arquivo e imagem jpeg tem ainda a vantagem de estar em português, facilitando o acesso a esta ferramenta o mesmo possue ícones bem explicativos, a tela é bem colorida e chamando a atenção, o interessante também é a gratuidade facilitando o trabalho através dos portifólios com os alunos. O Coroflot traz temas interessantes, para o Ensino Fundamental, é criativo e usa imagens coloridas e atrativas.

  26. Não conhecia essa ferramenta para criar portfólios on line, achei muito interessante. Analisando os 8 sites gostei principalmente do Wix pois sou iniciante, e ele traz tudo muito bem detalhado e explicado e é gratuito. O Coroflot é muito atrativo, traz muita cor,com figuras atrativas, mas achei ele um pouco mais difícil de utilizar.

  27. Eu gostei do Kawek, demonstrou bastante didática ilustrativa,principalmente para trabalhar com crianças. O wix, já denota um ar mais fashion, com ilustrações mais atrativas ao olhar foto ativo. Os dois aparece chamar atenção através da imagem e ilustração e com ferramentas atrativas.

  28. Após visitar os sites que repassam orientações para elaborar os portifólios, me chamou a atenção os dois que me pareceram práticos e simples. O KAWEK, tem idioma em português, oportuniza um trabalho criativo, CARBONMADE parece apropriado para trabalho que envolve crianças, pois é bonito e divertido devido a possibilidade de mostrar personagens infantis.

  29. Fácil acesso, personalização da página, gratuidade, idioma, oferecem o que há de melhor em relação à ideia de portfólio com tecnologia, auxiliando a prática pedagógica.

  30. DE CADA UM POSSO RETIRAR INFORMAÇÕES QUE AUXILIARÃO NO TRABALHO!
    PARA FACILITAR OS MEIOS E ENRIQUECER O APRENDIZADO!

  31. OLÁ PESSOAL
    É MUITO INTERESSANTE,REALMENTE NÃO IMAGINAVA QUE EXISTIA ESTES TIPOS DE INFORMAÇÕES\FERRAMENTAS PARA A APLICABILIDADE DO PORTFÓLIO EDUCACIONAL E GERAL… SUPER LEGAL…GOSTEI…
    ATÉ…

  32. Kawek & Carbonmade

    Meu favorito foi o Kawek. como meu público são pré-adolescentes (10 anos) facilitaria muito a vida de ambos eles terem essa facilidade até dominarem a criação online. O carbonmade é bastante colorido e com desenhos bonitinhos mas não sei se agradaria os meninos e mesmo as meninas do fundamental II, que já estão em uma outra fase. até, do fato de ser em inglês o que exigiria constante apoio de pais e do professor pra resolver até pequenas dificuldades e dúvidas.

  33. Realizar uma análise de cada site para mim foi uma nova experiência, pois eu desconhecia os mesmos. Optei pelo Hosting por oferecer ferramentas simples, para que o iniciante possa organizar o seu trabalho de maneira rápida. O outro é Carbon Made por possuir imagens coloridas e os textos podem ser organizados em subtítulos diferenciados e segmentados,dando mais liberdade e criatividade no momento da organização do portfólio.

  34. Escolhi o kawek por ser uma ferramenta acessível, gratuita, e facilitam as postagens. Escolhi também o Zuinn que achei muito interessante por ter as instruções em português, possuir alguns efeitos diferenciados e também ser gratuito. estes fatores facilitam e agilizam o trabalho pedagógico.

  35. Minha análise é que descobri várias maneiras de montar um portfólio online suas vantagens com uso da tecnologia tornando mais modernizado e rápido achei funcional o Coroflot que destaca a visualização.

  36. Gostei muito de conhecer os vários tipos de Portfólios. São otimas ferramentas para a prática pedagogica. Muito legal fazer um portfólio on-line. Podendo criar albuns, postar fotos, filmagens, videos, pesquisas, entrevistas,etc… e mais, acessar a qualquer momento.
    O site COROFLOT – traz temas joviais, otimos a ser aplicados no Ensino Fundamental, são criativos, imagens coloridas e atrativas.
    O site CARBONMADE – é divertido, prático, simples e centraliza os materiais . com modelos , personagens infantis.

  37. Gostei muito de conhecer os vários exemplos de Portiflios.São ótimas ferramentas para a prática pedagogica. Muito legal, fazer um portifólio on-line.Podendo-se criar álbuns, postar fotos, vídeos, filmagens, pesquisas, entrevistas, etc… e ainda acessar a qualquer momento!
    O Coroflot – traz temas joviais, ótimos para serem aplicados no Ensino Fundamental, são criativos, imagens coloridas e atrativas.
    O Carbonomade é divertido, prático, de fácil entendimento, utilizado com materias fáceis como modelos e personagens infantis.

  38. As ferramentas que mais gostei foram a Carbon Made, pois permite agilidade na criação do portfólio e possibilita utilização de layouts bem interessantes e a Kawek porque oferece serviço gratuito e possui espaço para vários álbuns.

  39. Adorei as opções do Kamek e do Krop.
    Quero tornar o uso portfólio online um hábito.
    Vantagens: Nossos alunos se sentem super estimulados.
    A linguagem visual e rápida.
    Dicas inovadoras.
    Desvantagens: A falta de tempo para se dedicar as novidades.
    Alguns portfólios são mais complexos.
    Tanta novidade assusta um pouco.

  40. Escolhi como o mais prático para mim o Kawek,pois seu idioma é o português, o que me facilitaria muito e para meus alunos também, além de ser gratuito e de podermos utilizar várias cores, compartilha-lo nas redes sociais,escolher layout,fonte,criar logotipo.
    Outro que me chamou a atenção foi o Behance por ser de fácil utilização, gratuito e não possuir limite para fotos.

  41. CarbonMade:Permite a criação do portfólio e dividir os projetos descrevendo cada um.
    Kawek:O portfólio pode ser criado da maneira que a gente quiser, com as cores, plano de fundo,personalizado com imagens, flash, videos.

  42. O uso conjugados de todas as modalidades, principalmente aquelas que se relacionam melhor com a avaliação (diagnósticar, controlar e classificar),utilizando o Portfólio, tende a garantir a eficácia do processo ensino e aprendizagem.

  43. Foi muito interessante conhecer os sites para fazer um Portfólio online, pois desconhecia estes recursos. Por se viver um momento onde a tecnologia é amplamente útil e vista, o portfólio online é uma boa maneira de tornar o ensino e aprendizagem mais atraente, visto que a internet é presente no cotidiano dos educandos e possibilita à todos os envolvidos (professor, aluno, família e instituição) acompanhar a evolução do aluno.
    Menciono o CarbonMade, por apresentar um design padrão com loyouts legais e por possibilitar a inserção de descrição nos trabalhos postados, descrição essa importante para a compreensão do conteúdo em estudo.
    O Kawek, por ser gratuito, por possibilitar cadastrar muitos albúns, com imagens, flash e vídeos, atividades que atraem os alunos e a sua personalização que possibilita deixá-lo conforme o gosto de cada um.

  44. Não conhecia esses programas que disponibilizam a postagem de portfólios e achei muito interessante.
    Conforme as pesquisas que realizei os sites mais interessantes são o Wik e o Kawek.
    O Wik apresenta como vantagens ser de fácil acesso, tem boa disponibilização na tela inicial, é de fácil manuseio e o mais simples possível além de ter belos designs, é uma boa escolha para construir um site portfólio e apresentar o seu trabalho e deixar seus meios de contatos e por fim tem o vídeo com o “passo a passo” e a ferramenta de edição permite a qualquer um montar seu portfólio de maneira prática e fácil. Como desvantagem pude verificar que os direitos de criação não são seus e sim são reservados a outros criadores pois é um site estrangeiro portanto as leis brasileiras não são validas.
    O kawek tem como principal vantagem estar 100% em português, propõem modelo, o seu portfólio pode ficar com a sua cara pois é possível escolher as cores, configurar seu layout, editar o plano de fundo e personalizar muitas outras coisas no seu novíssimo portfólio da internet. É possível cadastrar até 30 álbuns com capacidade de até 20 arquivos em cada; além de imagens, você também pode usar material em flash ou vídeos.
    Mais do que publicar seu trabalho ainda dá para fazer um breve resumo sobre eles em texto. E a única desvantagem percebida é que dependendo do seu portfólio, na versão gratuita, o espaço é limitado para expor sua galeria.

  45. O wix me pareceu interessante por estar na língua portuguesa, podendo ser usado para iniciante ou profissional. O CarbonMade é uma forma rápida de divulgar os trabalhos podendo organizar os projetos. Este tipo de portifolio é uma ferramenta útil para divulgar os trabalhos pelo mundo.

  46. Achei muito interessante Kawek,pois seu idioma é o português, o que facilitaria para mim e para meus alunos, além de podermos mudar cores,layout,fonte,e ainda compartilha-lo nas redes sociais. Outro que chamou minha atenção foi Wix, por ser fácil, gratuito e ter a possibilidade de inserirmos recursos e serviços.

  47. Kawek e Zuinn
    O trabalho com portifólios é bastante interessante e sendo de forma digital é mais ainda. Para tanto, ao analisar estes exemplos, considerei que Kawek é animado, interativo, podendo ser personalizado e é uma plataforma brasileira. E, o Zuinn, tem boa qualidade, de fácil acessibilidade e também com idioma português.

  48. Achei particularmente melhores o Kawek e o Behance por permitirem a inclusao de uma grande quantidade de albuns, fotos e videos. Tambem pelo fato de ambos serem gratuitos.

  49. Analisar oito sites foi para mim uma novidade incrível, pelo total desconhecimento da existência deste tipo de recursos on line, alguns até gratuitos, para elaboração do portfólio. Contudo, por atuar na área de matemática e ciencias, optei pelo kawek e o Carbon Made. Por não ter experiência, acredito que eles são mais simples de aprender. Os recursos disponibilizados pela Carbon Made para a incrementar o portfólio são muito interessantes! Acho que ambos oferecem plataforma com baixo nível de dificuldade no tocante à tecnologia. Obrigada pelas dicas de novas ferramentas de trabalho!!

  50. Muito interessante, a existência de sites preocupados, com a organização e divulgação de trabalhos, até mesmo profissionais.
    Dentre eles o que mais me interessou foi o KAWEK e o CARBON MADE, pois neles eu consigo, fazer álbuns com imagens e inclusive inserir videos. Achei bem versátil!

  51. Com o Carbonmade você pode criar o seu próprio portfólio rapidamente e com um design padrão, mas com layouts bem legais. Ao incluir seus trabalhos você pode dividir os projetos e colocar a descrição em cada um deles.
    Gostei do Carbonmade, pois a criação do portfólio é ais rápida, além de possibilitar a utilização de layouts personalizados, dividindo os trabalhos em pastas com o descritivo de cada um desses trabalhos.
    Gostei também do Kawek, que disponibiliza bastante espaço para postagens e permite a personalização do portfolio.
    E tem mais uma (grande) vantagem, ou melhor, duas!! São em português e gratuitos, o que facilita sua utilização pelos nossos alunos da escola pública!!

  52. Com o portfólio digital a mobilidade e exposição de trabalho fica muito mais fácil para qualquer pessoa por navegar ao acessar o site ou o blog onde ele esta exposto. Alem disso para retomá-lo a qualquer momento para novas tentativas de correção de erros ou na para acrescentar informações.
    No caso da ferramenta Kawek todo o conteúdo pode ser disponibilizado para download a todos os visitantes, assim como escolher as cores, configurar planos de fundo e personaliza imagens publicadas.
    Já no caso da ferramenta Wix que vem todo em português que fica mais fácil de poder utilizá-lo, ele dispõem um ajuda de passo a passo para você montar seu portfólio no caso de não estar familiarizado com seu computador, alem de layout de site pré-desenvolvido pra quem não quiser sair do zero.
    Uma outra ferramenta importante para se criar portfólio é o SendSpace, com ele é possível realizar download de arquivos, tem opção de enviar e receber e-mail através de link e possibilita o usuário a adicionar comentários breves de conteúdos. A desvantagem que ele não vem traduzido para o português e caso queira upload de arquivos maiores deve-se pagar pelo serviço.

  53. Wix: é gratuito, basta ter conhecimentos comuns da informática geral, como clicar e arrastar, upload de imagens, etc. Aceita arquivos e imagens como jpeg, é em português. É um site interessante para iniciantes. As explicações são passo-a-passo.

    Kawek: é uma ferramenta brasileira, gratuita, possui um bom armazenamento (30 álbuns), pode ser acessado através de um celular, tablet ou computador. É possível a configuração de layout com cores e plano de fundo que quisermos.

  54. KAWEK e Wix, escolhi estes dois aplicativos por ser de fácil acessar, facilidade para usar, propiciar, também como vantagens deste dois Sites é por ser gratuito, em português, facilitador para postagem dos portfólio, com espaço grande, para fotos, vídeos, álbuns, estar disponível para acesso online, personalizar do meu gosto ao executá-lo

  55. Nunca trabalhei com nenhum destes potfólios, mas gostei do Behance por possibilitar um número maior de fotos e possibilitar a customização o que facilita aos alunos expressar sua criatividade durante o processo de ensino. Quanto ao Devian Art Pelo fato de possibilitar a interação dos alunos com outros usuários além de proporcionar inspiração, informação e o contato com boas obras.

  56. O fato de ter disponível um portfólio on-line cria novas possibilidades para o processo de aprendizagem, que vão para além da sala de aula, o que para os professores é de fundamental importancia. Particularmente gostei bastante do KAWEK, pois a navegação pode ser em português o que para os alunos é mais fácil alem de permitir a criação de layouts personalizados, que pode também chamar mais a atenção, considerando que eles podem deixar a sua marca. O WIX também apresenta fácil navegação, também está em português, para os alunos é ótimo.

  57. Olá!
    Achei estas duas melhores para trabalhar com meus alunos em Educação Física.
    1 – Kawek
    Construir material para desenvolver dentro da sala de aula com atividades dinâmicas.
    2- Zuinn
    Construir um site para tablet e celulares com atividades sobre a disciplina.

  58. O Wix, da uma liberdade maoir que alguns sites, por podermos criar os proprios layort para seu portifolio. E tambem gostei do Behance, que e um local para expor todos os portifolios, e tambem no mesmo podemos deixar o portifolio, mais atrativo e criativo, pois nao ha um limite de fotos.

  59. Sign Up! E b0m para ter um design padrão do mesmo.
    Kawer, legal por ser possivel inserir sua propria personalidade.

  60. Oi turma,
    Não tinha conhecimento a respeito de sites nos quais podemos criar e postar portfólios digitais.
    Das oito ferramentas apresentadas, gostei da Kawek, pois é uma plataforma brasileira. Em sua homepage há várias informações para que iniciantes se cadastrem e possam utilizar de maneira eficiente o site.
    As demais que acessei sãovoltadas para a área de Arte, Design e etc,. alé, disso são em inglês.
    Porém, das que analisei atraiu-me o Wix que também é em Português, oque facilita a utilização.

  61. OI turma,

    Desconhecia que havia ferramentas digitais para portfólios e achei muito interessante o que vi.
    Porém das oito ferramentas que analisei, gostei do Kawek, por se tratar de uma plataforma 100% brasileira. Em sua homepage, muito atraente, observei que há várias instruções para que se possibilite o acesso rápido e facilitado.
    A outra ferramenta foi o Wix, também em Português, nas demais as homepages são em inglês. Apresentou-se de forma objetiva para que um iniciante tenha acesso sem muitas dificuldades para utilizá-lo, mesmo não tendo noções de programação.

  62. Muito bom esses sites, pois tudo o que vem enriquecer a nossa prática pedagógica e válido sem mencionar o fato que também auxilia para o crescimento pessoal do professor.
    Escolhi CaronMade, gostei muito das imagens lindas, coloridas um encanto e o Keweik também por gratuito e poder postar fotos e vídeos. Acridito que todos sejem de grande utilidade e ainda podemos fazer a junção com as multimídias, criando assim um leque de opções bem mais atrativos aos nossos alunos e com isso um interesse maior pelo aprendizado.

  63. A utilização do portfólio em papel ou eletrônico tem grande importância metodológica da prática docente durante o processo ensino aprendizagem, pois os registros apresentados durante o processo mostra o desenvolvimento das habilidades e também da construção dos conceitos científicos o que servirá como referência na avaliação e nos métodos.
    A ligação entre tecnologia, ferramenta “portfólio online” e conhecimento científico faz com as metodologias não fiquem no quadro e giz o que garante a interação dos estudantes, tornando-os protagonistas na construção do conhecimento.
    As ferramentas escolhidas foram Coroflot, ao qual apresenta as vantagens de estar em um formato de rede social, onde há interação entre comunidades. Ainda as tarefas e os portfólios estão postadas em um formato em que todos possam visualizar e interagir. A outra é a Kawek, onde a primeira vantagem é que está apresentado na Língua Portuguesa o que facilita muito, pois o professor não precisa trabalhar integrado com o professor da Língua Estrangeira Moderna – Inglês. A Kawek, pode ser personalizada configurando o layout, o plano de fundo e alterações de cores, bem como a possibilidade de se cadastrar até 30 álbuns o que recai na realidade de sala de aula (grande quantidade de alunos por sala).

  64. Wix é explicativo e tem um planto gratuito .
    Kawek a plataforma é brasileira, gratuito e abrangente com suporte de 24 horas.

  65. Gilda S. Borges

    Wix e Kawek

    Wix é explicativo e tem um planto gratuito .
    Kawek a plataforma é brasileira, gratuito e abrangente com suporte de 24 horas.

  66. Tudo isso pra mim está sendo novidade, sou iniciante e conhecer os 8 sites, foi muito interessante,escolhi o Wix e o Kawek, por serem gratuitos, estarem em língua portuguesa, de fácil acesso e oferecem bons recursos. Acredito que em pouco tempo conseguirei entender um pouco sobre as plataformas, conseguindo assim, elaborar um portfólio criativo, padronizado e personalizado.

  67. Escolhi os dois sites que chamariam mais a atenção dos alunos, CarbonMade e Kawek. Ambos possuem uma plataforma criativa, colorida, divertida. O CarbonMade parece descomplicado, com visual dinâmico, é gratuito. A única desvantagem é estar em inglês, necessitando de uma orientação inicial maior. O Kawek parece apresentar as mesmas qualidades, com a diferença de estar em português, o que permite ao aluno mais segurança ao criar seu portfólio.

  68. CarbonMade e Kawek

    Escolhi os dois sites que chamariam mais a atenção dos alunos, CarbonMade e Kawek. Ambos possuem uma plataforma criativa, colorida, divertida. O CarbonMade parece descomplicado, com visual dinâmico, é gratuito. A única desvantagem é estar em inglês, necessitando de uma orientação inicial maior. O Kawek parece apresentar as mesmas qualidades, com a diferença de estar em português, o que permite ao aluno mais segurança ao criar seu portfólio.

  69. Ótimas ferramentas para a prática escolar.
    Muito interessante Wix e kawek são acessível pois são gratuitos, podem ser postados fotos e vídeos.

  70. Nossa! nunca pensei que tivesse tantas oportunidades digitais para um portfólio. Minha melhor impressão foi para “BEHANCE” é “free”, não tem limites de fotos e uploads. Acesso em português, só precisa de uma e-mail para cadastrar. Não vi comentário negativos sobre ele. Acho que uma boa opção para colocar um portfólio.

  71. O “WIX”, tem acesso em português, porém acho que por ser universal, deixa algumas coisas a desejar, segundo comentários; a página desconfigura e cai a conexão o tempo todo.É grátis, dá para criar um site sem compilação, com versão para smart phone, é visível para o google. Sem dúvidas acho um ótimo veículo de propagação de um portfólio.

  72. ‘DEVIAN ART” Tem sete milhões de usuários e sessenta e dois milhões de contribuições. É um dos maiores e mais artísticos sites de portfólio direcionado para aqueles que querem obter lucros artísticos. Amei as gravuras e imagens postadas nele dá para copiar e colar. utilizei algumas delas para uma apresentação em power point, ficou magnífico! O único detalhe negativo: a página está em inglês, mas quem domina bem essa língua, não vai ter problema em expor suas obras artística nesse portfólio.

  73. Gostei muito do Wix e Kawek, ambos são bem didáticos, têm instruções em português, passo a passo de forma clara e simplificada com ótimos recursos.

  74. Gostei muito do WIX, pela liberdade de criar que ele possibilita e KAWEB pela praticidade para se trabalhar com alunos nas escolas

  75. Escolho o Wix, por ser prático, tanto para iniciantes como para profissional, e se tratando da escola, com jovens, acredito que facilita muito para que eles utilizem….O outro é o Kawek, achei f´cil de se trabalhar, bem colorido, divertido, jovem…oferece várias opções para edição e personalização

  76. Olá para todos, acabamos de lançar uma plataforma online para edição e administração de lojas virtuais totalmente gratuita, nosso receita vem de comissões pagas pelos facilitadores de pagamento PagSeguro, BCash e Mercado Pago sem que para isso o lojista tenha acréscimo em suas tarifas. Outro ponto de destaque é a facilidade de uso da nossa plataforma, qualquer um, mesmo sem nenhum conhecimento consegue criar, personalizar e administrar sua loja com alguns cliques. Para os interessados, favor acessar nosso portal http://shopitos.com.br

  77. Gostei do Carbon Made por ter imagens alegres e estimulantes que nos convidam para o trabalho com portifólio e os mecanismos não têm complicações. A outra ferramenta escolhida foi o coroflat que permite a divulgação online de portfolios além de ser totalmente gratuíto.

  78. Gostei do CarbonMade pela funcionalidade sem complicações e pela alegria presente nas cores vivas e convidativas a um trabalho prazeroso e a ferramenta número dois é o Coroflot que direciona a gente aos aplicativos fazendo com que nos sintamos seguros em relação à postagem do portifpolio.

  79. Meu maior interesse foi pelo carbon make, pois posso fazer interação entre as línguas inglesa e portuguesa, colorido, extremamente interativo, além de poder dividir segmentos.
    Outro que achei funcional é o behance, apesar de ser free, acheio mais complexo para iniciantes, mas tem a qualidade de ser um dos mais conhecidos.

  80. Wix e Zuinn

    Boa noite,

    Além das vantagens oferecidas pelos demais no Wix há várias opções de idiomas, o que estimula a aprendizagem de novas línguas e a diversidade de modelos, exemplos de usuários, para facilitar sua própria criação.
    Já o Zuinn é um projeto que proporciona à Sociedade encontrar um serviço de qualidade, pois pode disponibilizar o currículo do profissional que se está buscando além de ser um instrumento de alta qualidade.

  81. O Carbon Made tem um design padrão e como pode ser compartilhado parece-me bastante oportuno para ser aplicado em REA(Recursos Educacionais Abertos).
    O Behance além de totalmente grátis é muito fácil pois para acioná-lo é necessário apenas um e-mail. Parece-me que os pais dos alunos iriam gostar de se envolver na atividade.

  82. Achei importante conhecer todos os portfólios, mas achei mais interessantes: Kawek e Behance, este por ser umas das melhores plataformas de exposição de portfólios e totalmente livre, aquele por ser gratuito, ter muito espaço, o aluno poderá abusar da criatividade e construir um portfólio com a cara dele.

  83. È sabido que as tecnologias trouxeram mudanças na história da humanidade. A escola deve estar “aberta” a essas mudanças, e o professor, precisa ter consciência que o mundo evoluiu, e nessa evolução, as transformações, as experiências precisam ser reestruturadas, modificadas, repensadas, a fim de tornar os professores mais críticos e conscientes em relação ao mundo e ao ambiente onde estão inseridos.
    Nesse sentido, acredita-se que não é somente a evolução tecnológica, mas a maneira como ela é explorada pode determinar o potencial criativo do expectador. Os portifólios é um exemplo de ferramenta que pode contribuir muito na prática pedagógica de sala de aula.
    Construir portifólio on line é extremamente interessante, fácil e ainda serve armazenamento de suas atividades.
    O CarbonMade, você pode criar o seu próprio portfólio com um design padrão, mas com layouts bem interessantes, maioria dos recursos para criação desse formato permite que você constrói categorias ou tags, ou separe seus trabalhos em grupos com a personalização básica do visual. Essa ferramenta é indicada para todos os tipos de profissionais das áreas de ilustração e arte.
    O Behance pode ser considerada uma plataforma vistual que possui interação com outros usuários, até mesmo inetgrar-se com o linkedin, possui a seção Jobs, onde são colocadas vagas do mundo inteiro e os usuários podem se candidatar, nesta conseguimos personalizar as cores da página , além de demonstrar a organização dos projetos em campos criativos e tags, de marcações sobre as ferramentas usadas na produção, cores, clientes, escola, entre outros .

  84. A elaboração de portifólios é muito importante, pois contribui, para o processo ensino-aprendizagem, a ferramenta carbon made traz consigo a possibilidade de dividir os projetos e colocar a descrição ou cada uma delas, obtendo uma visão clara e objetiva do tema abordado, já o Kawek é, importante pois destaca-se as imagens, e muitas vezes a imagem fala muito mais alto do que o conteúdo em si, a um interesse maior sobre o tema abordado, vídeos e flashs trazem uma interdisciplinariedade.

  85. Sem dúvida a uma contribuição para o processo ensino-aprendizagem, a ferramenta Carbon Mode, traz consigo a possiblidade de dividir os projetos e colocar a descrição ou cada um deles, obtendo uma visão clara e objetiva do tema abordado, já o o Kawek é, importante pois destaca-se as imagens, e muitas vezes a imagem fala muito mais alto do que o conteúdo em si, a um interesse maior sobre o tema abordado, vídeos, trazem uma interdisciplinariedade.

  86. A elaboração de portifólios é muito importante pois contribui, para o processo ensino-aprendizagem, a ferramenta carbon made traz consigo a possiblidade de dividir os projetos e colocar a descrição em cada uma delas. Uma ótima ferramenta para ser usada com inumeras possibilidades.

  87. Também gostei do “Behance e Kawek”
    parece bem interessante ainda não trabalho com nenhum deles, porém todo o conhecimento é muito bem aceito.
    É uma ótima opção para postar o seu portfólio na internet pois nos dá a oportunidade em mostrar o trabalho e também temos a oportunidade de visualizar outros, trocando assim experiências, bem como armazenar esses trabalhos como fonte de pesquisas.
    O Kawek: Tem uma vantagem ele é gratuito, e também está no português facilitando assim a compreensão.

  88. Gostei muito do ** Shutterstock ** por ser muito criativo e com imagens bem atuais, atraindo assim a atençao de adultos e também das crianças. Bem explicativo e de fácil navegação.
    Outro que gostei foi o ** Zuinn *** apesar de ser um visual bem adulto, ele tem a vantagem de ser em português e pode atrair a atenção dos pais para auxiliar as crianças. Outro atrativo: Gratuito.

  89. Eu gostei muito de conhecer essas opções de portfólios digitais. Achei uma opção bem interessante. O Wix me pareceu fácil de organizar e, no Kawek, eu gostei do design.

  90. achei todos os site interessante,pois cada um tem ferramentas diversificadas para trabalhar todos os tipos de portfolio eu optei em trabalhar com o cabon made e pelo wix pela facilidade par os iniciantes.

  91. BEHANCE E WIX
    Os dois pontos positivos do Behance são: amplo suporte de mídias que permite postagem de vídeos e fotos (maior possibilidades de dinamização).
    Os dois pontos positivos do Wix são: simplicidade e facilidade de manuseio (muito bom para iniciantes em portfolios como eu) além de permitir uma visão de conjunto melhor por conta do layout.

  92. Legal a oportunidade que temos de poder conhecer umpouquinho de cada um. Interessante o Kawek pois é gratuito e o wix acredito que seja melhor sua acessibilidade.

  93. Gostei do KAWEK é um site que tem plataforma brasileira, fácil de usar e com muita capacidade para garantir desempenho e velocidade e tem muitas oções de ilustrações para trabalhar com alunos de todas as idade.
    Também conheci o WIX é gratuito e em português, é fácil seu acesso, muitas informações e opções de montaqgem, tem ótima galeria, acervo de imagens para compor portifólios de excelente qualidade.

  94. Estou aprendendo muito, os portfólios são muito atraentes. Penso que serão muito úteis no cotidiano escolar. Achei o Kwek de acordo com o que preciso, um portfólio simples e com algumas alternativas interessantes, imagens, vídeos. O Wix tem a vantagem de ser para todos, iniciantes, como eu, e para profissionais. Experimentarei os dois, talvez até mais, mas por enquanto o Kwek chama mais a atenção pelas possibilidades para quem vai começar a usar. Continuarei pesquisando e analisando os comentários dos colegas. Valeu.

  95. Wix
    Por ser um site na Língua Portuguesa, e oferece tópicos relacionados ao tipo de pesquisa que podemos fazer e os diferentes formatos das páginas.

    Kawek
    Também por apresentar-se na Língua Portuguesa, por ter forma de vídeo, onde as imagens vão se apresentando em sequência e muitas opções de pesquisa.

  96. A partir do estudo proposto o que se analisa é que o portfólio realmente se tornou algo de fácil acesso ao aprendizado, nos ambientes tais como sala de aula e família. Sua eficácia promissora ao permitir ao usuário ampliar o aprendizado formando um conjunto de informações, capaz de comprovar seus avanços e apropriação de aprendizado, seja na vida estudantil ou ainda na vida profissional. Para tanto o estudo trouxe várias formas de utilização desta ferramenta portfólio, permitindo inclusive uso online do mesmo com registros de imagens, vídeos e informações capazes de contribuir para grandes destaques na web. São vários modelos disponíveis de portfólios tornando esta escolha versátil as necessidades individuais de cada um, dentre eles cite-se “CarbonMade, Coroflot, e o Wix para o qual desta-se: A gratuidade do site é uma vantagem importante; é possível selecionar por categorias de interesse ex. Saúde e bem-estar, loja virtual e portfólio e curriculum entre outros. Muito fácil de personalizar, site pode se adequar as necessidade de seu criador. Assim como o Kawek com: A vantagem, é gratuito, disponibilizando um enorme espaço de armazenamento; possibilidade de uso com vídeos e flash; permite que se configure o layout de acordo com a personalidade de seu usuário. Krop, Behance, DeviantArt, Zuinn. Todos estes são portfólios com diferente potencial, permitem analise e escolha adequada de acordo com o usuário.

  97. Escolhi o Kawek, porque vejo neste duas vantagens importantes para uso na criação de portfólio: a 1ª pelo espaço ilimitado; 2ª por poder armazenar imagens e vídeos.
    O Coroflot foi escolhido também por duas vantagens principais, o 1ª pela divulgação do portfólio ser possível, e o 2ª pela integração entre os usuários.

  98. Kawek pelo espaço amplo, pode ser personalizado possui inumeras ferramentas que garantem a criação de um portfólio animado. E o Behance por ser uma das melhores plataformas grátis, pode ser customizada tornando o portfólio a sua cara.

    1. Também estou encantada com o Kawek, seu loyout é rápido e eficiente, nos permite mais liberdade para pesquisa e opções de imagens.

    2. Concordo o Kawek e o Behance são de fácil cesso para a criação de um portfólio de qualidade, pois ambos possui bastante espaço para imagens – Vídeo, aceita arquivo e imagem jpeg.

  99. O site Zuinn nos leva a facilitar o trabalho dos profissionais de designers da fotografia e ilustradores.
    O site DeviantArt por ter 62 milhões de usuários deve ser acessível; Desenvolve a arte e possibilita lucos

  100. Estou aprendendo muito com os portfólios pois são muito atraentes e falicilita muito o aprendizado. São úteis no cotidiano escolar. O Kwek de acordo com o que pode ser utilizado pelos professores, pois torna-se muito pratico e construir um portfólio simples e com algumas alternativas interessantes, imagens, vídeos. O Wix tem uma vantagem para os iniciantes, como eu, e para profissionais. Experimentarei e usarei os dois, mas por enquanto o Kwek chama mais a atenção pelas possibilidades para quem vai começar a usar.

  101. As ferramentas analisadas foram a CarbonMade e a Behance, ambas parecem ser muito uteis. O Carbonmade possibilita o usuário criar o seu próprio portfólio de forma rápida, além de poder seus trabalhos e dividir os projetos colocando a descrição em cada um deles. Já no Behance não existem limites de fotos, uploads e customização, particularmente gostei mais deste.

    1. Concordo que o Wix dá liberdade de layout, porém optei por BEHANCE e KAWEK, pois acredito que sejam mais práticos e tem mais opções de atividades.

  102. Ao analisar os 8 sites para fazer portfólios (CarbonMade, Coroflot, Wix, Kawek, Krop, Behance, DeviantArt, Zuinn), optei por BEHANCE e KAWEK, pois ambos estão em consonância com as atividades que desenvolvo diariamente na Coordenação Pedagógico, pois me fornecem layout rápido e eficaz. Ambos não possuem limites de fotos e é de fácil acesso, pois suas explicações são claras e satisfatórias, possuem bastante espaço para imagens – Vídeo, aceita arquivo e imagem jpeg.

  103. o wix.com é muito bom para pessoas iniciantes como eu,muito prático e simples.
    o kawek além de ser gratuito o que é muito bom, proporciona criar 30 álbuns com 20 imagens, proporcionando muitas visualizações e trabalhos.

    1. O wix é muito interessante para pessoas iniciantes como eu como também para profissionais.
      O kawek além de ser gratuito possibilita postar 30 albuns com 20 imagens, flashs ou videos.
      Não sabia da existencia deles para realizar portfolios, muito prático, útil e interessante.

  104. Utilizar as plataformas de portfólios online, é uma maneira de tornar os estudos mais atraentes para os alunos, pois se utiliza de uma TIC para realizá-lo. Outro ponto muito interessante é ali seu trabalho será visualizado por muitas pessoas, e consequentemente valorizado.
    Gostei bastante das seguintes plataformas:
    KAWEK:
    – plataforma brasileira com um visual bastante atraente
    – plataforma de simples manuseio e capacidade ilimitada para armazenar trabalhos

    BEHANCE:
    – fácil manuseio da plataforma
    – para pesquisar é possível escolher o portfólio por tema, localização etc

  105. kawek, esta ferramenta vem para auxiliar em nosso trabalho, quando desejarmos estar trabalhando com imagens ou vídeos, além de ser de fácil acesso.
    krop, é uma ferramenta simples e que organiza rapidamente o nosso trabalho.

  106. Gostei muito do kawek, esta ferramenta vem para auxiliar em nosso trabalho, quando desejarmos estar trabalhando com imagens ou vídeos, além de ser de fácil acesso.
    O krop, é simples e que organiza rapidamente o nosso trabalho.alem de ter um apelo visual muito interessante que desperta o aluno.

  107. Kawek e DeviantArt
    O primeiro tem muito espaço, pode-se exercitar a criatividade na criação do portfólio.
    O segundo é ótimo para inspirar-se e ainda tem a possibilidade de lucro

  108. Gostei muito do Carbonmade, você pode criar o seu próprio portfólio rapidamente e com um design padrão, mas com layouts bem legais. Ao incluir seus trabalhos você pode dividir os projetos e colocar a descrição em cada um deles.

    O Krop é de fácil utilização onde organiza rapidamente o trabalho. Também possui um apelo visual muito interessante que desperta o aluno.

  109. Gostei muito do Carbonmade, você pode criar o seu próprio portfólio rapidamente e com um design padrão, mas com layouts bem legais. Ao incluir seus trabalhos você pode dividir os projetos e colocar a descrição em cada um deles.

    O Krop é de fácil utilização onde organiza rapidamente o trabalho. Também possui um apelo visual muito interessante que desperta o aluno.

  110. Carbonmade é um dos mais tradicionais e mais conhecidos sites criadores de portfólio. É muito intuitivo, leve e rápido. É também bem construído e otimizado para buscas. Na versão gratuita deste site, que se apresenta apenas em inglês, você tem direito a publicar 35 imagens em seu portfólio, além de poder personalizá-lo modificando cores e fontes.
    Kawek é uma plataforma 100% nacional para hospedagem de portfólios online , um lugar onde qualquer um pode criar um portfólio, rapidamente e gratuitamente, é possível cadastrar até 30 álbuns, cada um com até 20 imagens ou vídeos, escolher as cores, configurar seu layout, editar o plano de fundo e personalizar muito mais.

  111. WIX e KAWEK

    Gostei da plataforma WIX pois pode ser utilizada tanto por iniciantes quanto por pessoas com maior domínio das ferramentas disponíveis. As vantagens que destaco são: utilização gratuita, de fácil navegação e com instruções minuciosas de uso.
    Também achei muito interessante a plataforma KAWEK, pois é uma plataforma brasileira com muitos recursos disponíveis e com as seguintes vantagens: alta capacidade de armazenamento, uso gratuito e os portfólios podem ser personalizados com muita versatilidade.

  112. Das 8 ferramentas analisadas escolhi a Wix e Coroflot ara comparação, como atuo no ensino fundamental a disciplina de história o Coroflot usa um imagem bem colorida e bastante interessante. A Wix acredito ser o mais fácil de se manusear, a tela é é chamativa é em português tornando de fácil acesso aos alunos.

  113. Construir um portfólio on-line é muito interessante e fácil de colocar em prática.
    É uma ferramente de grande valia para a prática pedagógica.

  114. Carbonmade e Caroflot

    Atualmente a tecnologia é muito útil, e fazer um portfólio online é uma possibilidade de tornar o ensino aprendizagem mais atrativo, visto que a internet está presente no cotidiano dos alunos e possibilita toda a comunidade escolar acompanhar a evolução dos alunos.
    O Carbonmade apresenta um design padrão em loyouts legais e possibilita montar uma sequência de galerias, que podem conter fotos ou vídeos, como também, a descrição nos trabalhos postados, pois a descrição auxilia para a compreensão do conteúdo em estudo. As vantagens desse site estão relacionadas à simplicidade e centralização dos materiais e portfólios já existentes. Além de ser visual, agradável e interessante. É um ótimo instrumento para ser utilizado em 6º ano porque eles adoram personagens infantis.
    O Caroflot integra todos os usuários, facilitando o destaque do portfólio, o qual apresenta as vantagens de estar em um formato de rede social, onde há interação entre comunidades. As tarefas e os portfólios estão postados em um formato que todos podem visualizar e interagir.

    1. WIX e KROP
      Gostei das ferramentas WIX e Krop. O Wix, pois pode ser utilizada tanto por iniciantes como eu no caso que descobri somente agora esse recurso em formato digital. As vantagens são muitas como utilização gratuita, fácil navegação entre outras. Já o Krop é acessível, organiza rapidamente os trabalhos e ainda layouts bem legais.
      Giane Murbach Hoffmann.

  115. WIX E BEHANCE

    Pude observar que as duas ferramentas são bastante uteis para a organizacao e confeccao do trabalho de portfolio. WIX e gratuito, de facil manuseio, plataforma em portugues utilizando alta tecnologia para desenvolver os trabalhos, . O BEHANCE é um local especial onde se pode inspirar, muito rico e muito utilizado por artistas, todavia parece que este segundo o que li exige uma analise antecipada do seu trabalho.

  116. Super interessante mesmo que seja uma análise superficial sobre os portfólios online. Como são ferramentas que não utilizamos e a primeira vista por classificá-los mais fáceis, Wix como pode se utilizar fotos, vídeos, ter as imagens coloridas e ícones explicativos, considero-o de fácil manuseio, assim como Kawek que tem as vantagens parecidas com o Wix em alguns aspectos, pode se mudar a fonte, cores, configurar layout e tem a vantagem de se criar vários álbuns.

  117. Escolhi pela facilidade de acesso o Wix pois mesmo sendo iniciante conseguirei montar um bom portfílo e garantir um trabalho de qualidade.
    O Kawer também é riquíssima , além de ser gratuita e seu idioma em português traz riquíssimas ferramentas para formatar um potifólio com muita diversid

  118. Gostei muito do wix e kawek, pois ambos são gratuitos de fácil acesso e recursos e em português.

  119. Os portfólios digitais são uma ótima e inovadora ferramenta para expor nosso trabalho e nosso potencial.
    Fazendo a análise das oito ferramentas apresentadas, optei pelos kawek e Behance.
    Kawek- Permite que o usuário coloque sua personalidade, escolhendo cores, imagens de fundos, templates, é rápido, fácil sendo brasileiro e gratuito.
    Behance- O cadastro é simples, não tem limites de fotos, famoso e considerado um dos melhores.

  120. Gostei muito destes do wix e kawek, pois ambos são gratuito e de facil acesso vem somar o pedagogico vale a pena.

  121. Postagem de análise comparativa das 8 ferramentas apresentadas, escolhi o Wix pelo fato de ser iniciante, ele é gratuito e de fácil entendimento. O CarbonMade pelas imagens coloridas e os textos podem ser organizados com criatividade além de ser divertido.

  122. O Wix é simples de trabalhar, oferece templates semiprontos personalizáveis e a possibilidade de criar um próprio.; permite a inclusão de aplicativos diversos, gráficos , fotos e oferece inúmeros recursos de design. A outra escolha é o Behance por ser uma plataforma mundial, inclusive em português. É ilimitado para inserção de fotos e uploads, permitindo incorporar arquivos de vídeo de outros sites , hiperlinks e imagens. Além disso ele possibilita a a integração na rede social.

  123. KAWEK E DROP
    Por ambos serem ferramentas interessantes pela gratuidade e ótimo para a prática pedagógica, mostrando a personalidade do aluno, além de serem simples, criativos, rápidos e fáceis.

  124. Analisando os sites optei pelo Kawek além de ser gratuito o portfólio online pode ter a minha cara quero dizer o meu jeito porque eu posso personaliza-lo.

  125. KAWEK
    A ferramenta KAWEK é muito completa, além de oferecer um serviço gratuito ainda proporciona um espaço suficiente para postar todas as fotos e vídeos que desejar.

    BEHANCE

    A ferramenta BEHANCE oferece ilimitação nas fotos, uploads e customização e para acessá-la basta ter um endereço de e-mail.

  126. Gostei bastante do site Kawek por ser uma plataforma brasileira, gratuita e bem atrativa para os alunos, pois possui templates atrativos e promete ser de personalização bem fácil. Já para um portfólio produzido por um professor de Inglês eu escolheria o Carbonmade, igualmente atrativo e com uma linguagem fácil para a “aproximação/interação” dos alunos com a lingua estrangeira de forma atrativa e lúdica.

  127. Conforme as pesquisas que realizei os sites mais interessantes são o Kawek e o Carbonmade.
    O kawek tem como principal vantagem estar 100% em português, propõem modelo, o seu portfólio pode ficar com a sua cara pois é possível escolher as cores, configurar seu layout, editar o plano de fundo e personalizar muitas outras coisas no seu novíssimo portfólio da internet. É possível cadastrar até 30 álbuns com capacidade de até 20 arquivos em cada; além de imagens, você também pode usar material em flash ou vídeos.
    Mais do que publicar seu trabalho ainda dá para fazer um breve resumo sobre eles em texto. E a única desvantagem percebida é que dependendo do seu portfólio, na versão gratuita, o espaço é limitado para expor sua galeria.
    O Carbonmade achei super interessante pois utiliza modelos e personagens infantis, é divertido, prático e colorido. Ótimo para trabalhar com alunos do 6º ano do fundamental. O carbonmade tem a desvantagem de não funcionar como uma rede social. Possui ícones bem explicativos, a tela é bem colorida e chamativa. Tem a vantagem de ser de gratuito.

  128. Luciana Vargas Barros Depexe

    A partir da análise das ferramentas,escolhi :
    Wix pelo idioma em português e com ferramentas de fácil entendimento na elaboração de um portifólio e ainda os vários recursos de design
    Kawek por ser uma plataforma gratuita, com ferramentas de fácil personalização do portifólio.

  129. Muito interessante a ferramenta, após uma comparação entre elas acredito que o Coroflot é interessante, devido a integração dos usuários, podendo divulgar seu portfólio e também candidatar-se na central de jobs. Me chamou a atenção também o Karwek, que tem a facilidade para configurar seu layout personalizado, sem preocupação com o espaço.

  130. Olá Colegas;

    Não conhecia recursos digitais para portfólios e gostei muito. Depois de analisar as opções, optei Kawek, por ser uma plataforma brasileira. Logo sua homepage, é de fácil acesso.
    A outra foi o Wix, por ser em Português, as outras homepages são em inglês. Apresentando-se de forma atrativa e objetiva para calouro com pouco recurso de informação tecnológica.

  131. Behance e Carbonmade foi o que mais me chamaram atenção. Um por ser ilimitado e outro pela diferente customização.
    Com essa tecnologia atual são inúmeras as ferramentas para a construção de portfólios, muitas possibilidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like