4 vezes em que Os Simpsons serviram de inspiração para a criatividade

Posted on
os simpsons

Os Simpsons é, sem dúvida, a animação mais intrigante de todos os tempos.

Famosos por preverem acontecimentos da realidade, a série de animação criada por Matt Groening nada mais é do que uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos americanos.

Simbolizada por uma família protagonista que vive na fictícia cidade de Springfield, satirizando a cultura e a sociedade norte-americana, a televisão e vários outros aspectos da condição humana.

Com 31 temporadas, Os Simpsons já inspiraram muito criativos por aí!

Por isso, separei 4 momentos onde a criatividade não teve limites e levaram as pessoas a produzirem ideias bacanas a partir da série. 

IKEA e Os Simpsons


Conhecida pelas suas campanhas super criativas, a rede de móveis IKEA aproveitou a paixão que muitos fãs têm pelas suas séries favoritas para recriar os cômodos mais icônicos de cada uma delas.

A proposta incluía, além de Os Simpsons, Stranger Things e Friends. Tudo isso utilizando os próprios produtos da empresa.


Bem legal, né? 🙂


Simpsons e as ilustrações realistas de Hossein Diba

Já imaginou trazer os personagens dos Simpsons para a nossa realidade?

Foi exatamente o que o artista 3D Hossein Diba fez.

A ideia criativa serviu para ilustrar como seriam esses personagens de forma realística, sem deixar de lado as características referentes ao cartoon.

É bizarro e criativo ao mesmo tempo!


Leia também: 12 Melhores Fontes Free para Designers


Faça você mesmo! Criatividade até na hora de decorar a cozinha

O DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo) é parte da rotina de qualquer pessoa que queira deixar o seu cantinho com a sua cara!

Mas, e se você pudesse transformar um cômodo da sua casa em um verdadeiro cenário da sua série favorita?

Joel Hamilton e Marcia Andreychuk

Um casal de canadenses trouxeram parte rotina de Springfield para o seu cantinho.

Foram oito meses de reformas, mão na massa e muita criatividade para que a cozinha da Marcia Andreychuk e do Joel Hamilton ficasse idêntica à dos Simpsons. Tudo feito com materiais simples e práticos.



Já pensou em ter uma cozinha assim também? 


Springfield como inspiração para capas de álbuns de Rock

E não paramos por aí! Os fãs de rock agradecem pelo trabalho super criativo do @springfieldalbums — um perfil no Instagram que reproduz as capas dos álbuns de diversas bandas de rock, trazendo humor e muita referência para quem conhece e curte o gênero.O universo dos Simpsons e suas 31 temporadas renderam bons conteúdos para que a dupla @allez_dg e @lilarouge2413 explorassem a sua criatividade na hora de reproduzir essas capas.
Inspiração e criatividade não faltaram, e Os Simpsons ajudaram muito a criar tudo isso! 



 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like