Design em favor das Frutas e Vegetais Defeituosos

Powered by Shutterstock

Te pergunto. Você compraria um fruta com um formato estranho? Ou um vegetal que seja feio? Ou que seja defeituoso ao seus olhos?

Posso dizer que 90% das pessoas responderam não, talvez seja pelo fato de não ser atraente aos olhos, ou de não serem vista como normal. Seja qual for o motivo, esse é um problema real para muitos supermercados, então foi aí que o design entrou para resolver o problemas dessas frutinhas e vegetais não-amados.

A cada ano 300 milhões de toneladas de frutas e vegetais são jogados fora, sendo 57% em razão da produção irregular da normal aparência que eles têm. Em decorrência disso, em 2014, um mercado francês criou uma campanha com a intenção de re-educar nossos olhos e mudar nossa perspectiva sobre o feio, distorcido e irregular, para assim acabar (ou mesmo diminuir) com esse desperdício.

Des1gn ON | Inglorious Fruit Vegetables

A campanha chamada Inglorious Fruit and Vegetables, no português leia-se Frutas e Vegetais Vergonhosos, mostrou ao consumidor que apesar da diferente aparência, todos tinham o mesmo sabor que as comidas “mais bonitas“, e custavam 30% mais barato.

O que você achou da iniciativa? E agora, você compraria uma fruta ou vegetal “estranho“?

Des1gn ON | Inglorious Fruit Vegetables Des1gn ON | Inglorious Fruit Vegetables Des1gn ON | Inglorious Fruit Vegetables

Des1gn ON | Inglorious Fruit Vegetables

Share

Design em favor das Frutas e Vegetais Defeituosos

Discussion

2 Responses

  1. Clara Alves says

    Gente, que sensacional essa campanha! Não sabia que tanto alimento assim era desperdiçado só por conta da aparência. Se a gente faz isso com fruta, imagine com pessoas </3

    Achei incrível a ideia, adorei <3

    1. Agata Yamashiro says

      Pois é, também ficamos bem surpresos com esses dados. Nos faz lembrar de não julgar pela aparência. 😉 Obrigada pelo comentário Clara. Abs!

Leave A Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *