Crowdsourcing – Competições no Design

Posted on

Para os designers competitivos, e que querem ganhar um dinheirinho extra, conheçam o DesignCrowd.

O DesignCrowd é um site australiano que utiliza o método de crowdsourcing.

Muitas pessoas usam esse termo, mas o que é esse tal de crowdsourcing?

É um modo de produção realizado por uma comunidade ou muitas pessoas. Ou seja, criação de um conteúdo ou solução onde várias pessoas participam. Muitas vezes funciona como um facilitador para muitos.

E é este o conceito do site, onde muitos designers fazem variadas propostas de solução para um determinado projeto.

Mas aí vêm as reclamações.

Muitos designers da área têm preconceito com esse tipo de trabalho. Não ter sua proposta escolhida faz com que você tenha trabalhado de graça.

Mas a escolha de fazer é totalmente sua. Pode ter certeza que tem o lado bom, a maioria das pessoas participam desses projetos em seu tempo livre, quando está à toa, e nessas horas nada melhor que praticar suas habilidades e desonvolver a mente criativa, mesmo se for em um projeto que não seja o escolhido, mas que você tenha orgulho dele. Além do mais você pode acrescentar ao portfólio, muito bom para os iniciantes. Pense nele como um exercício, um treinamento de suas habilidades.

O DesignCrowd possui 40 categorias onde você pode participar, como por exemplo criação de logo, camiseta, app, etc. Cada projeto possui um briefing e tem uma data limite para entrega do layout. O melhor é que, se seu projeto for escolhido, você recebe em dolar. Segundo a empresa, um designer de Kolkata, ganhou 10.000 dólares ao longo de quatro semanas usando o serviço. A maioria dos projetos pagam entre $200 a $700.

O legal é praticar e receber um feedback de seu trabalho, assim você pode melhorar cada vez mais.

 

Até a próxima galera.

 

 

 

 

 

 

Este é um post patrocinado, porém a opnião e conteúdo é nosso.

2 comments
  1. Existe também o 99Design. Como foi dito nesse artigo, você pode adquirir muita coisa boa, porém acho muito difícil mesmo. A competição é muito acirrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like