Bandeira Branca (ou seria Boné Branco)?

Posted on

Quando estabelecemos uma íntima conexão com as necessidades e os sentimentos de um grupo de consumidor estamos prontos para agir: criar, experimentar e impactar. Mas nem só de campanhas publicitárias e arte comercial vive o design.

O design vive antes de tudo para a sociedade e sobre ela podemos lançar um olhar crítico e direcionar esforços para intervir de forma positiva, buscando melhorias e novas soluções criativas em um mundo de possibilidades.

O Let’s Flip It é um ótimo exemplo disso, uma campanha desenvolvida especificamente para diminuir a violência social existente na cidade de Boston, Estados Unidos, q vem apresentando grandes mudanças de comportamento. É um “não a violência” expressado simbolicamente através de bonés.

Imagem de ds4si.org

O pulo do gato foi perceber que os bonés das equipes de beisebol são usados pelos jovens de lá para identificar gangues e que a partir disso seria possível estabelecer uma comunicação estratégica simbólica, sutil e muito eficaz. Sendo assim, todo boné branco pode representar a decisão de se afastar da violência. Esta comunicação horizontal, de jovens para jovens, consegue atingí-los de uma forma que a legislação e o policiamento não poderia.

Além disso, um logo foi construído, camisetas, bonés e pins são distribuídos pela região. A campanha continuará crescendo e esperamos que trazendo ainda mais benefícios e felicidade para os moradores.

Conheçam o Let’s Flip It: http://ds4si.org/lets-flip-it/

 

 

3 comments
  1. Muito legal esse post… Muito interessante!!! Devíamos criar uma campanha dessas aqui no Brasil tb!!!

  2. Também achei muito interessante!! Concordo com a Gabriela, devíamos adotar isso aqui no Brasil!

  3. Estaba buscando esa informacion hace espacio, te lo agradezco, estoy de resolución con tu punto de vista
    y grano igual. Despues de buscar mucho por Internet encontre lo que buscaba.
    Genial!!! muchas muchas gracias

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like