Tenho certeza que todos que faziam downloads sem parar sentem falta do velho Megaupload. Mas temos boas notícias!
O fundador, Kim Dotcom, estreiou um novo site de armazenamento neste mês de Janeiro, o ‘Mega‘. Mas aí vem a dúvida…ele não será preso novamente pelos mesmos princípios? Ele corre esse risco sim, mas segundo Dotcom seu novo serviço está dentro da lei.
Esse foi seu recado dado, em 2012, aos seguidores do twitter:
“O SOPA está morto. O PIPA está morto. O ACTA está morto. O MEGA(upload) vai retornar. Maior. Melhor. Mais rápido. De graça e protegido de ataques”
E parece que está conseguindo.
O MEGA
O serviço oferece, de um modo prático e fácil, 50 GB gratuitos, além de outros serviços extras. A quantidade de pessoas cadastradas nas primeiras horas de lançamento foi bombástica, mais de 250 mil. E no final do dia o número ultrapassou 1 milhão.
Mas fique esperto e tome cuidado. Segundo o G1, desta vez os operadores do MEGA não terão nenhum acesso aos arquivos dos usuários. Sendo assim não terão nenhum tipo de responsabilidade por supostos delitos contra os direitos autorais. Ou seja, o culpado de qualquer infração da lei será o próprio usuário.
O Teste
Nada melhor que testar para aprovar. Eu fiz um cadastro pessoal e foi realmente muito rápido. Nome, e-mail e senha, e aceitar os termos de uso do serviço.
Subi um arquivo de 10 mb, demorou cerca de 2 minutos. Mas isso varia de acordo com a velocidade da sua internet, claro.
Pode compartilhar seu arquivo com quem quiser.
A imagem acima está na lingua inglesa, mas pode ser facilmente mudado para o português BR.
Na minha opinião um site de armezamento de 50 GB gratuito é um bom começo, em comparação aos portais com o mesmo tipo de serviço que temos hoje (entre 2 e 5 GB).
Ajuda, e muito.
Curtiu? Dê RT e deixe seu comentário! 😉
1 comment
Concordo, espero que o MEGA seja tão útil e bom quanto o nosso velho megaupload.