O que você ama? O Meetup vai te ajudar

Um bom site para aproximar pessoas de todo o mundo através de um interesse comum. E por quê não juntar o mundo do design?

Pra quem nunca viu, não usou ou mesmo nunca ouviu falar do Meetup, é simplesmente um site que facilita o encontro de pessoas que queiram descobrir, explorar ou aprender algo.

De forma bem resumida é isso. Mas a seguir gostaria de apresentar 5 coisas que eu acho muito massa desse site maravilhoso!

O Meetup tem de tudo

Des1gn ON - Meetup Design 1

De esportes ao ar livre até artes, filme, dança e um pouco mais, o site não te limita com relação à categorias. Ele realmente abraça muitos interesses e com isso muitos usuários.

Mas como imagino que você seja da área de Design, Arte e Tecnologia, saiba que o site possui diversos grupos dentro dessas temáticas. Tanto em coisas específicas como UX/UI, Javascript como assuntos mais amplos como Design Social, Inovação e Educação.

Aliás, eu conheci o site por conta de um grupo que já seguia no facebook e queriam migrar o pessoal para uma plataforma mais específica para eventos.

Você não precisa ser um expert

Dificilmente, ou quase raro, um evento será exclusivo para um tipo de profissional, ou que sua entrada dependa de alguma capacitação.

A grande maioria deles é super braços abertos pra quem quer somente escutar, discutir e descobrir um pouco sobre o tema abordado. Isso é o que torna ele interessante para quem ainda está em dúvida com relação ao que fazer.

Não precisa ir tão longe

Des1gn ON - Meetup Design 3

De fato, alguns grupos ou eventos podem estar localizados em um local não tão acessível para você no momento. Mas isso não impede você de acompanhá-los e, até mesmo, participar de discussões em fóruns ou adicionar alguns membros para trocar uma ideia.

Além dessa alternativa, o Meetup também filtra os eventos que estejam próximos de você. Com isso torna mais fácil a sua ida em algum deles.

Não espere os outros chamarem

Des1gn ON - Meetup Design 4

Se você é daqueles que tem uma ideia, tem vontade de reunir um pessoal pra discutir sobre um assunto que gosta, ou até mesmo juntar gente para fazer uma ação em uma comunidade, você não precisa ficar esperando aparecer o grupo dos seus sonhos.

Você mesmo pode criar seu grupo, seus encontros e aos poucos se tornando muito mais que um participante, um organizador. Já pensou que massa conhecer pessoas diferentes que podem te ajudar de alguma forma?

Ah, e quase ia me esquecendo. O site também possibilita que você marque encontros ou evento pagos, sendo assim, o participante pode pagar direto no site.

Ta na mão, é gol!

Des1gn ON - Meetup Design 5

Como qualquer serviço que se preze, o meetup também possui um aplicativo.

Isso facilita algumas interações com o grupo e, principalmente se você for a pessoa que mencionei no tópico anterior no qual ajuda – e muito -, administrar um encontro.

Conclusão

Acredito ser isso. Não estou sendo pago por ninguém do meetup, mas achei interessante compartilhar com vocês.

Aproveitando, se você conhece mais algum serviço que facilite esses encontros poste nos comentários! Quem sabe não role um segundo post sobre esse assunto?

Share

O que você ama? O Meetup vai te ajudar

Discussion

Leave A Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *