Personagens Carequinhas

Desenhos animados ficam carecas para promover conscientização do câncer infantil.

O mês que passou foi o “Mês da Consciência Contra o Câncer Infantil” no Brasil. Por isso, a Ogilvy criou uma campanha intitulada “Carequinhas” que traz personagens de desenhos animados, como Cascão e Mônica, Snoopy, Garfield e até a Galinha Pintadinha – com suas cabeças raspadas.

A ideia da campanha, feita para o pessoal da GRAACC, é tentar amenizar um pouco a dificuldade das crianças ao ter que lidar com mudanças drásticas em sua aparência, ao começar com ato de ter a cabeça raspada. Além disso, a campanha alerta para o fato de que uma criança com câncer continua a ser criança.

Queremos reduzir o preconceito que existe ao redor da doença. Não existe diferença entre uma criança com câncer e outra que não tenha a doença. As duas são crianças e têm o direito de ser feliz, afirmou Roberto Fernandez, diretor-geral de criação da Ogilvy Brasil, para o propmark.

Acessando o site baldcartoons.com você poderá apoiar a campanha, baixar pôsteres dos personagens para usar no seu perfil do Facebook, além de ver vídeos e depoimentos das próprias crianças afetadas pela doença.

 

 

Campanha_cancer_cocorico Campanha_cancer_galinha_pintadinha Campanha_cancer_garfield Campanha_cancer_hello kitty Campanha_cancer_menino maluquinho Campanha_cancer_oliveoyl Campanha_cancer_princesa Campanha_cancer_SNOOPY DES1GNON_Campanha_cancer_ADVENTURETIME
Curtiu? Dê RT e compartilhe!
Pode também nos seguir em nossa fanpage, twitter ou pinterest

 

Fonte: Shutterstock

Share

Personagens Carequinhas

Discussion

2 Responses

Leave A Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *