Mídia on-line ou mídia off-line?

As mídias tradicionais ainda têm espaço no mercado? O material impresso é uma das mídias com maior presença em todos os contextos de aprendizagem do mundo. Mas será capaz de continuar assim com a nova onda de mídias on-line?

Muitos palpitam que as mídias, como jornal e revista, não vão durar mais que 10 anos no mercado, e esse é o medo de muitos. A facilidade e a praticidade de ler e se atualizar em apenas alguns cliques, faz com que a popularidade aumente bem rápido.

 

 

Segundo a Brasillink, foi realizada uma pesquisa pela comScore em 2012, onde revelou que os brasileiros dedicam mais tempo à internet do que a outras mídias, inclusive à televisão. E podemos ver que o uso de smartphones e tablets está crescendo significadamente.

Mas por outro lado, muitos dizem que não confiam plenamente nas notícias e conteúdos da internet, e ainda preferem algo mais palpável. Podemos ver claramente que mídia on-line está tomando um espaço gigante no mercado, e já faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas. Mas muitos não desistiram da velha mídia.

O que isso quer dizer? Independente dos resultados, é super importante nos atentar a identificar as formas de mídia que alcançam o nosso público-alvo. As mídias tradicionais ainda têm espaço, só temos que saber aproveitar delas do jeito certo.

 

E aproveitando o tema, vamos te inspirar com 7 capas de revistas ilustradas bem criativas!

 

 

MONSTRES ! ( BONBEK Magazine #4 )

 

Advantage Magazine Cover

 

Brainwave

 

Yellow Scene

 

Jacker

 

Vita magazine

 

 

Advanced Photoshop Magazine Issue 79

 

 

 Imagens “Book botton” (capa) e “Education and internet concept” de Shutterstock 

 

Curtiu? Dê RT e compartilhe! Pode também nos seguir em nossa fanpage, twitter ou pinterest

Share

Mídia on-line ou mídia off-line?

Discussion

1 Response

  1. Mel Site says

    Quando é para ler livros, artigos ou qualquer textos longos (como apostilas da faculdade por exemplo!) eu ainda prefiro o papel, que acaba sendo mais aconchegante de ler, dobrar pra deitar de lado e de outro, ale’m do que você se concentra mais na leitura, pois no computador ou celular tem sempre um pluggin chamando mias atenção que o texto realmente!

Leave A Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *