Mil e uma representações da Escala Pantone

Pantone de um jeito que você nunca viu!

A Pantone Inc.é uma empresa, fundada em 1962 nos Estados Unidos, que tornou-se sinônimo de cor, por ter desenvolvido a “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS). Um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias, como a indústria gráfica, têxtil, de tintas e plásticos.

O sistema de cores inspirou alguns artistas que o representou de várias maneiras e com diferentes “ingredientes”. Listei algumas das criações mais interessantes logo abaixo!

‘The Pantone Project’ é uma série de imagens registradas pelo fotógrafo Paul Octavious através de seu Instagram, em que ele relaciona cores encontradas em seu cotidiano com Pantone.

 

Inspirada pelas cores de alguns pratos, Alison Anselot compôs imagens divertidas dos Pantones.

 

Ainda nos Pantones gastronômicos, o norte-americano David Schwen criou uma série de fotografias em torno de um modelo de alimentos complementares.

 

‘Pantone Light’ é um projeto com base em um protótipo e sensor de cor Arduino. A lâmpada reconhece automaticamente a cor no cartão que é inserido como um disquete, e assim é possível escolher a cor ambiente.

Por fim, o projeto chamado Humanae, da artista espanhola Angelica Dass. Neste projeto, o Pantone é representado pela cor da pele de diferentes pessoas fotografadas.

 

Share

Mil e uma representações da Escala Pantone

Discussion

Leave A Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *