Web sites de uma página

Com certeza você já acessou um site com essa nova forma de apresentar conteúdo ao usuário.

Estamos acostumados com sites que possuem uma navegação “página-a-página”. Links que nos levam a determinadas seções “independentes” da home do site e que, geralmente, estão localizados no topo ou na lateral da estrutura de uma página.

Com a chegada do HTML5, e as suas inúmeras possibilidades, muitos profissionais do design para web estão explorando essas vantagens. Praticamente todos os dias temos soluções sendo desenvolvidas que enchem os olhos dos usuários mais tradicionais da internet.

A seleção abaixo não é simplesmente de sites com páginas únicas. Eles também oferecem maneiras alternativas do usuário navegar. Inspirem-se! ;)

 

Jess and Russ

É praticamente um convite de casamento online. Como diz o header, é a história do casal Jess e Russ. É uma narrativa muito bacana que ao final apresenta o convite do casamento (em forma de RSVP).

 

Ballantyne

Grife responsável pela criação de malhas de cashmere de luxo. O site de moda apresenta seu conteúdo com movimentos bastante interessantes que valem a pena serem conferidos e utilizados como inspiração.

 

Cadillac Ats Vs The World

Os designers criaram uma seção onde você pode explorar quatro locais interessantes ao redor do mundo. Destaque para a  transição de páginas.


Bleep-Radio

Ao contrários dos sites acima, o Bleep-Radio possui uma estrutura de navegação que, a cada link, apresenta a informação com movimentos diferenciados.


EVO Energy: The Interactive U.K. Energy Consumption Guide

A impressão que temos é que o site é um enorme infográfico interativo. Nesta página, a rolagem não é a única maneira de navegar pelo conteúdo. O usuário deve interagir com a página para obter a maior parte das informações que ela contém.

 

Espero que tenham curtido essa maneira de criar web sites que está cada vez mais conquistando os internautas pelo alto grau de interatividade.

Se você já viu um site que utiliza esse método de navegação e pode servir como inspiração para novos projetos, compartilhe com a gente nos comentários.

Um abraço! :D

 

Traduzido e adaptado de Smashing Magazine
(por Steven Bradley)

Share

Web sites de uma página

Discussion

Leave A Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *