Redesign e novidades do aplicativo Viber

O aplicativo Viber, que permite enviar mensagens e fazer ligações gratuitamente utilizando 3G ou Wi-fi e está disponível para Android, iOS, Windows Phone, Nokia, Bada e BlackBerry, ganhou uma nova cara e uma boa gama de melhorias.

A interface redesenhada possui indicador de status (como no Whatsapp), a opção de enviar mensagens de vídeo (anteriormente, era possível enviar fotos e localizações, mas não vídeos), um novo sistema de voz para uma melhor qualidade de som, bem como novos “adesivos”. Além disso, traz a opção de adicionar legendas às mensagens de foto e vídeo, e também oferece localização em sueco, turco, holandês e português. E, claro, fico muito mais intuitiva e bonita.

A outra novidade, anunciada no inicio deste mês, é que um aplicativo para desktop também está disponível para os usuários Viber em Mac e PC (Linux em breve, dizem!), o que o torna um novo (e forte) concorrente do Skype.

Segundo o CEO da empresa, Talmon Marco, “Viber para desktop permite que você faça praticamente tudo que se faz no celular, com pequenas exceções, como adesivos”  e continua: “O que o coloca além do Skype é a boa integração com a experiência móvel. O Skype foi do desktop para o telefone. Viber passou do celular para desktop – a implicação para o usuário é incrível”.

O aplicativo para desktop também permite transferir chamadas entre o dispositivo móvel e um computador, além de chamadas de vídeo, no estilo do Skype e Google+. Isso ainda não está disponível para os aplicativos móveis – mas será, Marco prometeu – e também não permite videoconferência em grupo.

Algum leitor do Des1gn ‘on usa o Viber? O que vocês acharam das novidades? Já usaram o aplicativo para desktop? ;)

Share

Redesign e novidades do aplicativo Viber

Discussion

Leave A Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *