studio_graficzne_RASPBERRY_print_druk_materialy_tarr

Dicas de como fazer um Folder

Eai galera!! Como estão? Folder tem sido a procura de muitas pessoas, então hoje resolvi ajudar um pouquinho com algumas dicas e soluções para um melhor desenvolvimento e melhor estrutura!

Vamos às dicas!

O Marketing online é bem útil nos dias de atuais, mas existem muitos clientes que são extremamente cautelosos sobre a colocação de um negócio ou sobre comprar um item caro a partir de um vendedor desconhecido online. Essa é uma das razões pelas quais, a fim de ter sucesso, cada empresa deve ter formas impressas de divulgar a empresa e/ou serviços.

Então aqui vão 5 dicas boas para fazer uma boa divulgação, um bom folder!

1. Facilite a vida do leitor, e dê o que ele quer.

Organize as informações na ordem de leitura, ou seja, a informação deve se desdobrar na ordem certa do folder. Comece analisando o que o leitor quer saber. Um jeito fácil de fazer isso é através da avaliação da forma de como as perguntas do leitor irá surgir. Seu folheto deve responder às perguntas em uma seqüência lógica a seguir a linha de pensamento do leitor.

Uma boa maneira de organizar os seus pontos é para anotar as perguntas que você acha que o cliente possa ter, e assim fornecê-las no folder.

2. Motivar o leitor ir além da capa.

Não cometa o erro comum de colocar seus serviços logo de cara. Pense em frases chamativas, afirmações que instigam, capazes de motivar o leitor a pegar o folheto e abri-lo. Uma boa seria adicionar algum tipo de splash dando a entender que dentro do folder terá algo que irá agradar: um convite exclusivo, um desconto especial ou comunicação prévia das vendas. Não se sinta tentado a colocar apenas o logotipo de sua empresa ou nome do produto na frente. Não vai funcionar.

3. Faça o leitor querer guardá-lo com ele.

Colocar uma informação útil no folder irá incentivar o leitor a guardar com ele, ou melhor ainda, até passá-lo para outras pessoas.

Por exemplo, se você está vendendo esmaltes, pode dar dados interessantes como esquemas de cores, desenhos que podem ser feitos, dicas profissionais, entre outros. Se você estiver vendendo produtos de cuidado com a pele, você pode dar a seus leitores dicas sobre como combater espinhas, como limpar a pele, e assim por diante.

4. Dê as direções.

Cada folder deve ser organizado de modo que o leitor pode folhear as páginas e encontrar facilmente o que eles querem. Fornecer sinalização clara ou manchetes em todo o folder e ter certeza que cada um diga: “Ei, preste atenção em mim, estou aqui!”

5. Diga ao leitor como resolver seus problemas.

É comum que as pessoas falem muito sobre a empresa, mas não se empolgue muito com seus próprios interesses. Fale sobre o seu leitor, não a si mesmo.

Vamos ao exemplo. Aqui estão as primeiras palavras em um folheto de uma companhia de seguros de venda: “O seguro é um negócio complicado. Nossa empresa foi criada em 1975 para ajudar nossos clientes a lidar com o processo de encontrar o seguro adequado às suas necessidades. Nos últimos 20 anos temos vindo a vender seguros para uma ampla gama de clientes de diversos setores da vida. Reputação da nossa empresa é insuperável na indústria … “ Pode ter certeza que muitas pessoas nem terminaram de ler. Pare de contar muito sobre si mesmo e diga como a empresa pode ajudar a resolver os problemas dos clientes.
________________________________________________________

Espero que as dicas sejam úteis e ajudem você! Veja neste post: + de 300 Facas de Folders!, do livro “How to fold”!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered by Shutterstock

Agata Yamashiro

Fundadora e editora-chefe do blog Des1gn'ON, tentando inspirar e ajudar outros designers a crescer nesse mundo criativo. Freelancer nas horas vagas, fã de Breaking Bad. E claro, apaixonada por arte, nada melhor que isso para colorir a vida!

More Posts

Deixe seu comentário!

18 Comments

  1. Rodrigo Azevedo

    Poxa, arrasou! Massa demais as dicas! Vou usar esses conceitos no próximo, e quero as facas!! rs ..valeeeu!

  2. Larissa

    Olá, gostei muito das dicas, Obrigada.

  3. Gabie Batarra

    Nossa que coincidência estava iniciando a criação de um folder essa semana, e leio isso sem querer, muito boa as dicas :D

  4. Neto Rodrigues

    Nota 10 para as dicas, muito relevantes e necessárias! Já tive clientes que queriam todo o contrário do que foi falado aqui! :D

  5. Ótimas dicas, Agata! Valiosíssimas, com certeza.

  6. barbara

    caralho vey foi muito fodastico isso to arrepiada até agora porra você botaram pocando com essas dicas …
    resolveram meu problema me dando outro problema : o de tentar entender , porque ate agora eu nn entendi nada

  7. JAIME

    Olá

    Excelentes dicas!

    Além de ser colocadas de maneira simples.

    valeuuu!!!

  8. thadeu gonçalves

    Oi… muito obrigado por suas dicas . Sou psicólogo , estou pensando em fazer um folder. Vc possui uma empresa pois gostaria de pensar em outros instrumentos de divulgação de forma criativa e ética.

  9. melissa

    Minha professora me elogiou .Serviu bem essas dicas !!!

  10. midian farias

    ola Agata td bem .adorei as dicas entao tenho uma boutique que e a BOUTIQUE IMPERIO como estou passando por algumas dificuldades com a divulgaçao gostaria de algumas dicas e uma loja de roupas super modernas e atualizadas trabalho com biju ,bolsas e sapatos e uma loja pequena na vila onde moro porem uma loja q supera todoas as q aqui tem pelo bom gosto e estamos sempre atualizando caprichando na vitrine enfim …mas quero divulgar em outras ruas e bairros ok …obrigad

    • Agata Yamashiro

      Olá Midian. O começo sempre é difícil, não entre em pânico, rs. Tente fazer parceria com lojas ou sites do mesmo ramo, faça o máximo de redes sociais. Tente se comunicar com seu público-alvo. Espero ter ajudado! ;)

  11. Prezada Agata,

    Preciosas as tuas informações.
    Voce também faz serviço de design para folders ?
    Caso positivo apreciaria teu contato.
    Obrigado.

Trackbacks for this post

  1. 15 Folders modernos e criativos

Leave a Comment

Current day month ye@r *